sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO VAI SEDIAR OLIMPÍADA 2016

COPENHAGUE (Reuters) - O Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta sexta-feira, para sediar a Olimpíada de 2016, a primeira vez que um país da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos.
"Nós provamos ao mundo que temos competência para fazer uma Olimpíada", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a jornalistas após o anúncio do resultado. O Rio saiu vitorioso numa disputa apertada com Chicago, Tóquio e MadriPara o presidente, aqueles que acham que o Brasil não tem capacidade de sediar os Jogos, "vão se surpreender".
Logo após o anúncio, nas areias de Copacabana, uma bandeira 2.200 metros quadrados com o Cristo estampado e a frase "Rio Loves You", foi estendida sobre a multidão que assistia atenta à votação e vibrou emocionada ao ouvir o nome da cidade como vencedora.
"Deus só me coloca em equipes vencedoras. Esta é uma vitória sem tamanho", disse um emocionado Pelé em Copenhague, onde a votação foi realizada.
O comitê da candidatura carioca ressaltou, em uma apresentação saudada como emocionante antes da votação do COI, o ineditismo de realizar os Jogos na América do Sul e a beleza da cidade
A carta na manga da candidatura carioca foi levar uma abordagem mais passional aos eleitores no auditório do centro de convenções Bella Center.
A candidatura do Rio tem um projeto com gasto total previsto de 28,8 bilhões de reais, dos quais quase 25 bilhões provenientes dos cofres públicos. Pedro Fonseca

Nenhum comentário: