domingo, 18 de outubro de 2009

Horário de verão durará até 20 de fevereiro de 2010


A partir da 0h de domingo, 18/10, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em uma hora. O horário de verão deste ano ficará em vigor até o terceiro domingo de fevereiro de 2010. É a 36ª vez que o Brasil adota a mudança, que tem como objetivo aproveitar os dias mais longos e mais quentes do verão e reduzir a demanda por energia elétrica em um período que a indústria aumenta a produção, por conta do Natal.
A população dos demais estados sentirá algumas mudanças, notadamente na programação das emissoras de rádio e televisão que transmitem a programação nacional, que terá uma hora de diferença. no caso da região Nordeste, um programa em rede nacional que começa às 20h, horário de Brasília, chegará aqui às 19h.
Os amantes do futebol que acompanham pela Super Tabajara as transmissões esportivas do Campeonato Brasileiro, das séries A e B, acompanharão as transmissões mais cedo, ou seja, os jogos marcados para às 16h10min, horário de Brasília, serão transmitidos às 15:10 pelo horário local. Google Noticias

Nenhum comentário: