quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PÂNICO NA INTERNET

Um ataque (violação, mesmo) em massa provocou apreensão em usuários do serviço de correio eletrônico Hotmail. Milhões deles foram aconselhados a trocar as suas senhas depois que 20 mil delas foram tornadas públicas pela ação de piratas. A ação foi se estendendo e agora chegou aos serviços de mensagens e outros aplicativos do Gmail e do Yahoo Mail.
Só na Inglaterra, 21 milhões de usuários individuais e empresas foram alertados que correm um risco potencial de serem enganados devido à ação dos criminosos.
Pelo menos 10 mil senhas foram obtidas pelo hacker que, em seguida, criou um site falso e idêntico ao Hotmail e passou a receber visitas dos internautas. O golpe é feito por um mecanismo chamado phishing scams que consiste em atrair os clientes para o endereço falso e deles tomar dados pessoais, bancários e de cartões de crédito.
A nova lista com senhas do Yahoo e Gmail tem 30 mil logins e passwords. As empresas de Internet desconfiam que os hackers obtiveram facilidades de operação em uma companhia de desenvolvimento de serviços na Web. A polícia inglesa também está emitido alertas para que as pessoas troquem suas senhas de acesso. Um porta-voz do Windows Live Hotmail admitiu: “soubemos que alguns clientes tiveram suas senhas obtidas ilegalmente por outros e estamos trabalhando incessantemente para que os donos das senhas retomem o controle sobre sua privacidade”// Postado por Eucimar de Oliveira

Nenhum comentário: