segunda-feira, 5 de outubro de 2009

EM NOME DA MAE - ANA LIÉSI THURLER

O não reconhecimento paterno é o tema-chave do livro Em Nome da Mãe, em que a socióloga Ana Liési Thurler apresenta estimativas e interpretações sobre essa herança das relações coloniais e patriarcais, ainda presente no Brasil contemporâneo. Tratado como questão política — além de histórica, cultural e jurídica —, o reconhecimento paterno é abordado como questão de cidadania e de efetivação da democracia no livro que será lançado em 8 de outubro,19 horas,  no restaurante Carpe Diem, em Brasília.  (SCLS 104, Asa Sul). Preço: R$ 45,00; no lançamento: R$ 40,00.

O livro de Ana Liési é um dos primeiros que, no Brasil, aborda a questão da paternidade e do seu reconhecimento; trata-se de um tema original, de grande atualidade política e social”.
2008.
ANA LIÉSI THURLER é doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília e mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria, com estudos publicados no Brasil e no exterior. e Cidadania nas Escolas, coordenando sua implementação em 40 pontos no estado do Piauí e à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal propôs a Audiência Pública Paternidade .
Próximos lançamentos: Belo Horizonte, no VII Congresso Brasileiro de Direito de Família, promoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), a ser realizado entre 28 a 31 de outubro e, em Recife, no Seminário Mães Solteiras e Reconhecimento Paterno, promoção da Associação Pernambucana de Mães Solteiras (APEMAS), em 18 de novembro
Contato com a autora: Tel. 61 9215-3321 e 61 3244-7866; end eletr. ana_liesi@uol.com.br(enviado pela jornalista e poeta Angelica Torres)

Um comentário:

Regbit disse...

De: Ana Liési Thurler (ana_liesi@uol.com.br)
Você pode não conhecer este remetente.Marcar como confiável|Marcar como lixo
Enviada: segunda-feira, 5 de outubro de 2009 22:06:56
Para: Angélica Torres (geancali@gmail.com)
Cc: regbit@hotmail.com

Obrigada Regina, Obrigada Angélica.
Abraços,
Ana Liési


Em 05/10/2009 21:04, Angélica Torres < geancali@gmail.com > escreveu:


Gracinha, amiga. Valeu aí pela força.
Estou enviando à autora.
bjos