terça-feira, 27 de outubro de 2009

MAFALDA ARNAUTH tem "a voz mais arrebatadora entre as fadistas da nova geração

"O canto - disse - como uma forma de transmitir coisas boas. A voz é o veículo do coração. E cantar fado serviu-me para me reconhecer frágil e "Concebo o pequena. O fado ensina-nos que nada é seguro".

Lisboa, 27 Out (Lusa) - Mafalda Arnauth, que hoje dá a ouvir em Madrid temas do seu mais recente álbum, "Flor de fado", tem "a voz mais arrebatadora entre as fadistas da nova geração", lê-se hoje no jornal madrileno El Pais.
Lisboeta, 35 anos, a fadista deu ao jornal uma entrevista em que aparece descrita como "talentosa, bonita, resoluta, hipersensível" e apostada em "demonstrar que a poesia cantada constitui o melhor bálsamo para enfrentar o amargo e doce da existência".

Malfada Arnauth nasceu em Lisboa a 4 de Outubro de 1974. A sua paixão pela música fez-se sentir desde pequena, sem nunca ter, apesar disso, aspirado a ser artista. Não obstante, o mundo do espectáculo acaba por conquistá-la ainda na faculdade, no 5º ano de Veterinária. Por um mero acaso, Mafalda Arnauth descobre-se subitamente transportada para o mundo dos palcos, dos ensaios e das casas de fado, onde se deixa crescer artisticamente com as palmas, a apreciação do público e a auto-descoberta através do canto.
Com a frescura característica de uma voz jovem, até então completamente alheia ao mundo do fado, cativou primeiro pela espontaneidade e pelas memórias despertas com as suas reinterpretações de sucessos antigos. Depois, fez crescer a chama até desabrochar em pleno fogo, emprestando ao fado a sua própria natureza, personalidade e composições originais, revelando-se de uma forma mais caracterizada e verdadeira.

Nenhum comentário: