quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O mundo não é justo e provavelmente jamais o será.


O mundo não é justo e provavelmente jamais o será. Os seres humanos são imperfeitos. A constatação é triste, mas não invencível. No dia a dia, frente à frente com a pequenez de nossa imperfeição, com a fragilidade do mundo real, continuamos a interagir e progredir, a pensar no próximo, bem verdade que uns mais do que os outros.” É retratando a imperfeição humana que essas palavras, escritas pelo consagrado autor e poeta Victor Hugo, inspiraram a composição de um clássico da literatura mundial: Os miseráveis, obra-prima reconhecida mundialmente, que agora é adaptada para jovens leitores e lançada pela Paulus. “Os miseráveis vale-se das vidas das pessoas tão comuns como eu e você para falar das grandes e dramáticas transformações que agitariam a Europa naqueles anos tumultuosos ao mesmo tempo que nos remete ao essencial de nossas existências tais como o amor, o ódio, a inveja e a generosidade”, explica Júlio Emílio Braz, autor que fez a a daptação da obra, em nota à imprensa. Os miseráveis pertence à coleção Encontro com os clássicos, da Paulus, que apresenta adaptações de grandes autores da literatura universal para leitores jovens. (EG)
Maria do Rosário disse...


Regina, achei legal vc colocar no seu blog, comentários a respeito do resgate da literatura clássica -Os Miseráveis de Victor Hugo - pq a visão de mundo passa pelo humano, e como literatura para os jovens desperta o prazer da leitura como tb o aprendizado. É super válido divulgar a boa literatura como tb os clássicosa
Parabéns pela sua iniciativa!

Um comentário:

Unknown disse...

Regina, achei legal vc colocar no seu blog, comentários a respeito do resgate da literatura clássica -Os Miseráveis de Victor Hugo - pq a visão de mundo passa pelo humano, e como literatura para os jovens desperta o prazer da leitura como tb o aprendizado. É super válido divulgar a boa literatura como tb os clássicos.
Parabéns pela sua iniciativa!
Bjs de sua mana
Rosário