segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Saiba como ajudar vítimas de tufão nas Filipinas

Mulher chora pós passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas/ Foto: AFP/TED ALJIBE  Foto: AFP/TED ALJIBE
A Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de seu Programa Mundial de Alimentos (PMA), promove uma campanha para arrecadar doações em todo o mundo para levar alimentos para as vítimas do tufão Hayden, nas Filipinas. Pessoas de qualquer parte do planeta podem contribuir em 20 diferentes moedas, como dólar, euro, yen e pesos filipinos, cobrados em cartão de crédito ou débito. O real não está disponível diretamente.
Ag. Lusa
O PMA planeja adquirir 2 mil toneladas de arroz e 40 toneladas de biscoitos vitaminados para até 2,5 milhões de pessoas que necessitam auxílio alimentar imediato. A partir deste domingo (10), o PMA e o governo do país iniciam uma avaliação com mais precisão da demanda.
Na sexta-feira (8), um supertufão atingiu o arquipélago, com ventos médios de 235 km/h, mas rajadas de 315 km/h foram verificadas em alguns pontos. Embora o governo local confirme, por ora, pelo menos 100 mortes, a Cruz Vermelha eleva a mais de mil a projeção em Tacloban e 200 na província de Samar. Os 1.200 confeririam à tragédia o grau de a mais grave da história do país.
Para doar, é necessário acessar o site específico do PMA (WFP, na sigla em inglês) e escolher a quantia a ser doada. São aceitos quatro tipos de cartões, entre opções de crédito e de débito. O sistema de pagamento internacional PayPal também pode ser usado. 

AGENCIA LUSA
O site do programa da ONU está em inglês. Os valores podem ser transferidos 20 tipos de moeda, incluindo euro, dólar, yen, peso filipino etc. Há a opção de doação única ou mensal.Fonte EBC

Nenhum comentário: