sábado, 9 de novembro de 2013

Quanta beleza nos versos de Cecília Meireles!Minha homengagem a poeta e jornalista 49 anos de ausência

Que nossas almas possam refletir a paz do universo como o reflexo das árvores numa tarde límpida 
Foto: Pergunto-te onde se acha a minha vida. 
Em que dia fui eu. Que hora existiu formada 
de uma verdade minha bem possuída. 

Vão-se as minhas perguntas aos depósitos do nada.
de outono...
"O lirismo de Cecília Meireles o mais elevado da moderna poesia de língua portuguesa. Nenhum 
Foto: ''Às vezes, um poema viaja comigo muito tempo sem ser escrito. Se não lhe dou muita importância, vai embora. Tenho muita pena dos poemas que não escrevo. E também muita dos que escrevo.''

--Entrevista publicada no livro “Pedro Bloch Entrevista”, Bloch Editores, em 1989.
outro poeta iguala o seu desprendimento, a sua fluidez, o seu poder transfigurador, a sua simplicidade e seu preciosismo, porque Cecília, só ela, se acerca da nossa poesia primitiva e do nosso lirismo espontâneo...A poesia de Cecília Meireles é uma das mais puras, belas e válidas manifestações da literatura contemporânea."imagens google e facebook

Nenhum comentário: