Petrônio Corrêa, um dos líderes históricos da publicidade brasileira, faleceu neste domingo, ao 12h30, em São Paulo. Seu corpo velado hoje, 2ª-feira, a partir das 7h, no cemitério Gethsemani-Morumbi. O enterro, aconteceu no mesmo local, às 17h.
Durante toda a vida, Petrônio desenvolveu intensa atividade associativa. Na publicidade, não houve uma única entidade de relevo que não tenha sido presidida por ele.
Algumas delas: Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Abap, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, Conar, Instituto para Acompanhamento da Publicidade, IAP, e
Conselho Executivo das Normas-Padrão, Cenp. No caso do Conar e do Cenp, Petrônio não apenas foi o seu primeiro presidente mas também formulador, negociador e viabilizador.
Ele havia se aposentado há poucos meses, após pedir desligamento do posto de conselheiro do Cenp – Conselho executivo das Normas-Padrão, o qual presidiu desde sua fundação, em 16 de dezembro de 1998, até transferir o cargo,
em 2009, para Caio Barsotti que, neste domingo, publicou em sua página no Facebook o texto que se segue ao se despedir publicamente do colega de profissão:
“O amigo e publicitário Petrônio Corrêa faleceu há pouco, em São Paulo.......
saiba mais :http://limpinhoecheiroso.com/tag/petronio-correa/
saiba mais :http://limpinhoecheiroso.com/tag/petronio-correa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário