terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Coluna da Rê:o que se passa Cerimônia por Mandela: Obama troca aperto de mão com presidente de Cuba

Photo
Entre os quase cem chefes de Estado e de governo que compareceram à cerimônia, estavam alguns de países como Cuba, que não realiza eleições totalmente democráticas. Antes de discursar, Oboma trocou um aperto de mão com o presidente cubano , Raúl Castro, destacando uma recente melhora nas relações entre os dois países.
Foto: APERTO DE MÃO HISTÓRICO SOB A BÊNÇÃO DE MANDELA

Depois de 51 anos de embargo comercial e relações cortadas, presidentes dos Estados Unidos e de Cuba se encontram e apertam as mãos pela primeira vez; simbolismo do gesto, durante as cerimônias fúnebres de Nelson Mandela, significa a compreensão entre contrários; lutador e pacificador, líder sul-africano foi grande admirador da revolução cubana sem nutrir ódio pelos americanos; novo momento na relação entre os dois países pode ter sido iniciado no cumprimento entre Barack Obama e Raúl Castro. A conferir.
Depois de 51 anos de embargo comercial e relações cortadas, presidentes dos Estados Unidos e de Cuba se encontram e apertam as mãos pela primeira vez; simbolismo do gesto, durante as cerimônias fúnebres de Nelson Mandela, significa a compreensão entre contrários; lutador e pacificador, líder sul-africano foi grande admirador da revolução cubana sem nutrir ódio pelos americanos; novo momento na relação entre os dois países pode ter sido iniciado no cumprimento entre Barack Obama e Raúl Castro.fonte Reuters e Washingon Araújo
Bono e Charlize. Foto: Getty
Celebridades, como o cantor Bono e a atriz Charlize Theron, também estava  presentes
EFE
Seis coisas que você talvez não saiba sobre Nelson Mandela:
  • Seu primeiro nome não era Nelson, e sim Rolihlahla Mandela.
  • Ele era fã de box.
  • Ele esqueceu seus óculos quando deixou a prisão.
  • Se disfarçou de motorista para fugir da polícia.
  • Ele tinha um escritório de advocacia, mas só muito tempo depois conseguiu o diploma.
  • Até 2008 ele estava em uma lista dos Estados Unidos de terroristas a serem vigiados.

Nenhum comentário: