domingo, 15 de dezembro de 2013

Coluna da Rê:O que se passa: Mcichelle Bachelet é eleita Presidenta do Chile.


Apontada como favorita durante toda a campanha para a eleição presidencial no Chile, a candidata socialista Michelle Bachelet foi eleita neste domingo a nova presidente do país com cerca de 60% dos votos. Mesmo antes do encerramento da apuração, a candidata governista, Evelyn Matthei, reconheceu a derrota.
Os resultados parciais, mas considerados irreversíveis, indicaram neste domingo à noite a vitória de Michelle Bachelet. Com uma liderança confortável, a socialista chegou a ter 60% dos votos ante a sua adversária governista Evelyn Matthei. Matthei imediatamente reconheceu a derrota e saudou a nova presidente. "Está claro. Ela ganhou. Vou pessoalmente visitá-la », declarou. Essa foi a primeira vez na história da América Latina que duas mulheres chegaram ao segundo turno de uma eleição presidencial.


Com o resultado deste domingo, Michelle Bachelet, 62, chegou mais uma vez à presidência do Chile. Em 2006, ela foi a primeira mulher eleita para chefiar o país. Ela terminou seu mandato quatro anos depois com alto índice de popularidade, mas não pôde se candidatar à reeleição porque o sistema é proibido pela Constituição chilena.FONTE  Fátima de Deus e Reuters
Foto: "Dê, mas não permita que te usem! Ame, mas não deixe que abusem do seu coração! Confie, mas não seja ingênuo! Escute, mas não perca sua voz!"

(Desconheço autoria)

Arte - Robin Preiss Glasser

NAO DIGA ATÉ AMANHÃ , NO MEIO DO CAMINHO PODE TER SURPRESAS!!!!!!

Nenhum comentário: