sábado, 14 de dezembro de 2013

Fantastica “Rainha do blues” Dinah Washington - All of Me

.
Dinah Washington contornou as fronteiras do blues, jazz e música popular, tornando-se o mais popular artista feminina negra dos anos cinquenta.
 Dinah Washington nasceu Ruth Lee Jones em 29 de agosto de 1924, em Tuscaloosa, Alabama. 
Foto: Passion…
Ela cresceu em Southside de Chicago, criado por uma mãe devota religiosa que cantava na igreja e ensinou piano. Ela e sua mãe se tornaram atrações populares em igrejas locais. Washington foi atraída para a música mais secular, e, quando ela tinha 15 anos, ela entrou em um concurso de talentos no Teatro Regal. Ela venceu o concurso e começou a dividir seu tempo entre performances e aparições na igreja do clube.

Em 1943, Washington descobriu que Billie Holiday iria se apresentar no Palco Salão Garrick, em Chicago. . Ela conseguiu um show como cantora em casa a banda de Garrick e logo se viu trabalhando no mesmo clube como sua  ídolo. .
Dinah Washington,A Stranger On Earth,USA,Deleted,LP RECORD,534017
 Nessa época, ela havia mudado seu nome de Ruth Jones para Dinah Washington.. Ela recebeu sua primeira exposição nacional enquanto tocava com a banda de Hampton. . Foto: Dinah and Fats? Irresistible!
A carreira de Washington terminou abruptamente em 14 de dezembro de 1963, quando ela morreu depois de misturar álcool e redução de peso pílulas.
Três das canções de Washington - "Inesquecível", 
"Teach Me Tonight" e "Que Diff'rence faz um dia" - foram inseridos no Grammy ,   em 1993, o Serviço Postal dos EUA honrado Washington com um selo postal comemorativo.

imagens google

Nenhum comentário: