.
Dinah Washington
contornou as fronteiras do blues, jazz e música popular, tornando-se o mais
popular artista feminina negra dos anos cinquenta.
Dinah Washington nasceu Ruth Lee Jones em 29 de agosto de 1924, em Tuscaloosa, Alabama.
Ela cresceu em Southside de Chicago, criado por uma mãe devota religiosa que cantava na igreja e ensinou piano. Ela e sua mãe se tornaram atrações populares em igrejas locais. Washington foi atraída para a música mais secular, e, quando ela tinha 15 anos, ela entrou em um concurso de talentos no Teatro Regal. Ela venceu o concurso e começou a dividir seu tempo entre performances e aparições na igreja do clube.
Em 1943, Washington descobriu que Billie Holiday iria se apresentar no Palco Salão Garrick, em Chicago. . Ela conseguiu um show como cantora em casa a banda de Garrick e logo se viu trabalhando no mesmo clube como sua ídolo. .
Nessa época, ela havia mudado seu nome de Ruth Jones para Dinah Washington.. Ela recebeu sua primeira exposição nacional enquanto tocava com a banda de Hampton. .
A carreira de Washington terminou abruptamente em 14 de dezembro de 1963, quando ela morreu depois de misturar álcool e redução de peso pílulas. Três das canções de Washington - "Inesquecível",
"Teach Me Tonight" e "Que Diff'rence faz um dia" - foram inseridos no Grammy , em 1993, o Serviço Postal dos EUA honrado Washington com um selo postal comemorativo.
imagens google
Nenhum comentário:
Postar um comentário