domingo, 23 de fevereiro de 2014

Jacques Brel internacionalmente conhecido pela música Ne me quitte pas

Há momentos na vida, em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há emoções que as palavras não sabem traduzir!
Composta e executada em 1959 pela canção compositor belga Jacques Brel, um dos maiores representantes do século XX Chanson. A canção foi escrita depois da separação de Brel e sua 
amante Suzanne Gabriello (Zizou, como ele a chamava), apesar de que foi ele quem deixou. Ela tinha 23 anos quando eles se conheceram, eles eram cinco anos de um caso com separações constantes.
Guando ela ficou grávida, ele prometeu o divórcio, mas não aceitava a paternidade e Zizou também compartilhado com outra amante. Ela tentou o suicídio e foi embora. Em seguida, foi dilacerado por medo, Brel Ne me quitte escreveu pas (Não deixe). 
Alguns anos mais tarde, disse: "É a história de um imbecil, de uma falha, um , de uma falha, um já gravou muitas versões desta canção por outros artistas , incluindo Nina Simone , Edith Piaf , Frank Sinatra , Sting, Neil Diamond , Tom Jones, Julio Iglesias, Miguel Bosé , Yuri Buenaventura, que têm registrado em diferentes idiomas , sendo um músicas mais sob controle de versão da música moderna , cantada entre outros, sob o título " Se você for embora " e " não deixe mais" títulos .

Nenhum comentário: