segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

"12 Anos de Escravidão"venceu o prêmio de melhor filme do ano da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta

Divulgação
O drama "12 Anos de Escravidão" venceu o prêmio de melhor filme do ano da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta), consolidando-se como favorito para o Oscar. O thriller espacial "Gravidade" recebeu o maior número de troféus da noite, seis.
   
   "12 Anos de Escravidão", dirigido pelo britânico Steve McQueen e produzido
 por Brad Pitt, já era tido como o grande favorito da noite. Seu protagonista,
 Chiwetel Ejiofor, que interpreta um homem negro submetido ao cativeiro, nos Estados Unidos pré-Guerra Civil, recebeu o prêmio de melhor ator.
 
          
 McQueen, de 44 anos,

 disse ao receber o prêmio que é aterrorizante pensar que 21 milhões de pessoas ainda hoje vivem em condições análogas à escravidão no mundo todo. 


"Espero que, daqui a 150 anos, nossa ambivalência não permita que outro cineasta faça esse filme", afirmou ele na Royal Opera House Londrina.
  
"Gravidade", estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, ganhou seis das 11 categorias que disputava, inclusive a de melhor diretor, para o mexicano Alfonso Cuarón.
 
 TV Artesanato Prêmios Selecionar Imagem
O Bafta é o prêmio cinematográfico mais assistido fora dos EUA, e por ser entregue duas semanas antes do Oscar é visto como um indicador do prêmio principal de Hollywood. Pelo seu tapete vermelho passaram no domingo celebridades como Leonardo DiCaprio, Oprah Winfrey, Tom Hanks e as britânicas Judi Dench e Emma Thompson.
Príncipe William kate BAFTA britânicos para assistir 01
O príncipe William chegou atrasado e ainda parou para conversar com populares em frente ao teatro, apesar do frio.
 
Ele entregou um prêmio especial à atriz Helen Mirren, que em 2006 interpretou a avó dele, Elizabeth 2ª., no filme "A Rainha".
fonte : REUTERS/http://www.bafta.org/print/awards//IMAGENS RETIRADAS GOOGLE

Nenhum comentário: