sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Brasileiro Daniel Ribeiro ganha prêmio da crítica no Festival de Berlim

 Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Hoje Eu Quero Voltar Sozinho) - Poster / Capa / Cartaz

        
                                                                
O brasileiro "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, ganhou nesta sexta-feira o prêmio da Federação da Crítica Internacional, (Fipresci), na seção Panorama do Festival de B

berlim, e o filme de Alain Resnais "Aimer, boire et chanter" (Amar, beber e cantar, em tradução livre) foi premiado na competição oficial.

O longa do veterano diretor francês, que toma o formato de teatro filmado, tem na tela vários rostos frequentes do cinema francês, entre eles Sabine Azéma e André Dussoller.
Filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", do brasileiro Daniel Ribeiro, recebeu o prêmio da Federação da Crítica Internacional no FEstival de Berlim. EFE/
Filme "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", do brasileiro Daniel Ribeiro, recebeu o prêmio da Federação da Crítica Internacional no FEstival de Berlim. EFE/Arquivo
                        
O argumento gira em torno de três casais amigos e as situações que surgem entre eles diante da morte do sétimo personagem, um eterno galã que cortejou e segue cortejando as três esposas.























Já o filme de Daniel Ribeiro narra a luta de Leonardo, um jovem cego de 15 anos, interpretado por Guilherme Lobo, que procura ser independente em uma sociedade super protetora.

A chegada ao colégio de um novo colega despertará nele sentimentos desconhecidos, mas também os ciúmes de quem sempre foi sua amiga e confidente.
Ribeiro adota essa dupla temática - a deficiência visual e a homossexualidade - sem dramalhões, em um entorno onde tudo flui normalmente.
Os prêmios Fipresci foram entregues, como já é habitual, na véspera da cerimônia final da Berlinale, que acontece neste sábado, quando o júri, presidido pelo produtor americano James Schamus, divulgará os ganhadores dos Ursos.
http://www.berlinale.de/

Nenhum comentário: