quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A II Bienal Internacional de Poesia de Brasília

O poeta e diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, Antonio Miranda, será o anfitrião do poemação ‘Esquentando os Tamborins’, no dia 26 de novembro, das 18h às 19h30, no Café Literário da 27ª Feira do Livro de Brasília. Durante o evento, cinco grupos de poetas e músicos brasilenses vão anunciar o lançamento da II Bienal Internacional de Poesia de Brasília.

Os coordenadores e os respectivos grupos participantes são: Sylvia Cyntrão (VivoVerso), Luis Turiba (Oi Poema), Sids Oliveira (O Grande Barco), Menezes y Morais (Coletivo de Poetas) e Cacá Augusto (Tribo das Artes). Todos aceitaram prontamente o convite de Miranda para convocar seus elencos a botarem a poesia na boca no trombone. “Está na hora de chamar a atenção de Brasília para a II Bienal Internacional da Poesia, porque já demos entrada no programa do evento junto ao MinC e estamos com o sítio www.bipbrasilia.unb.br , informando o passo a passo da organização do projeto”, explicou Miranda.
Será realizada de 3 a 7 de setembro de 2010. Sob o tema “a poesia em diálogo e interação com as demais artes”, o projeto foi apresentado a poetas e artistas da cidade, em setembro deste ano, por apelo de Antonio Miranda, para discussão do programa. O evento pretende reunir poetas de todas as linguagens artísticas representantes de países das Américas, da Europa e da Ásia, com o apoio de mais cerca de 60 embaixadas sediadas em Brasília. Foi também preparada uma lista de convidados contendo 50 nomes de poetas nacionais, representantes de todos os estados do País e de diferentes gerações. Entre eles estão, por exemplo, Adélia Prado, Antonio Cícero e Eucanaã Ferraz Divulgacão Sec.Cult

Nenhum comentário: