terça-feira, 24 de novembro de 2009

Caminho das Índias" conquista Emmy de melhor telenovela

É a primeira produção brasileira a receber o prêmio internacional

A produção da TV Globo Caminho das Índias conquistou nesta segunda em Nova York o Emmy Internacional de melhor telenovela, a primeira produção nacional a receber o prêmio. A atriz Juliana Paes, que interpretou a indiana Maya na novela, e a autora, Glória Peres, estavam na cerimônia.
— É o primeiro Emmy Internacional que recebe uma produção brasileira e isso é algo muito importante — disse em declarações a Efe a roteirista da novela, Gloria Peres, que agradeceu "a paixão e o trabalho" devotado por sua equipe ao projeto e que fez com que fossem superadas "muitas dificuldades pelo caminho".


Na cerimônia, apresentada pelo humorista irlandês Graham Norton, foram entregues um total de 12 estatuetas destinadas a premiar o melhor da televisão realizada ao redor do mundo, com exceção dos Estados Unidos. Apenas o prêmio recebido pelo Brasil veio para a América Latina, apesar de a Argentina e o México também estarem concorrendo em distintas categorias.
 Os Emmy Internacionais são os prêmios mais importantes da televisão e reconhecem o talento de todas essas pessoas ao redor do planeta que criam televisão de grande qualidade — declarou Bruce Paisner, presidente da Academia Internacional das Artes e as Ciências Televisivas, que organiza a cerimônia. Zero hora

Nenhum comentário: