sábado, 2 de janeiro de 2010

Maria Callas

"Quando as cortinas se abrem, a única coisa que fala é a coragem."


"Você sabe, é uma sensação muito estranha para ser uma lenda viva, enquanto eu ainda estou na Terra. Talvez fosse melhor se todas as pessoas que admirava a minha voz decidiu considerar me imortal após minha morte. Se isso aconteceu eu me sentava em alguma nuvem, olhando para baixo, e gostaria de desfrutar da vista em vez de sentar e se preocupar se eu conseguisse sair as notas altas. "

Maria Callas foi uma das sopranos coloratura grande (female que se especializam em uma forma elaborada de cantar ópera) do século XX. Ela revitalizou ópera e aumentou o seu apelo por causa de sua habilidade dramática.

Maria Callas considerada ainda como uma das maiores atrizes cantando de todos os tempos, nascido como Maria Anna Sophie Cecilia Kalogeropoulos (Nome grego: Μαρία Καλογεροπούλου) em 2 de dezembro 1923 em Brooklyn, Nova York, mesmo ano em que seus pais (George e Evangelia Kalogeropoulos) tiveram emigraram para os E.U.A. (Long Island, Nova York, em agosto de 1923).

 Desde cedo o seu grande talento para a música e se apresentou em 1931  onde ela começou lições de piano e solfejo. Seu primeiro contato com a música é mostrado em um filme de 1935 em que Callas sob o pseudônimo de conversações Nina Foresti e canta a ária "Un bel di vedremo" de Madame Butterfly


Ela  fez sua estréia como Tosca na Ópera de Atenas, em 1941. Após ser ouvido pelo Zenatello em Nova York, ela foi contratada para La Gioconda na Arena de Verona, Itália, e sua carreira foi lançado. Ela se tornou uma estrela muito popular da ópera italiana e fez muitos papéis pesados, como o Aida, Isolda e Brünnhilde. Mais tarde, ela passou a estrela no La Scala, Chicago e Nova York.

Ela tinha a reputação de ser um colega temperamental e difícil. Este foi refutado por aqueles mais próximos a ela e pode ter resultado de seu temperamento auto-crítica



 .Umas das mais conhecidas cantores de ópera do mundo. Durante os anos cinquenta, tornou-se famoso internacionalmente por sua bela voz e uma personalidade intensa. As gravações do seu canto de óperas conhecidas permanecem hoje muito popular.

 Maria Callas foi comparado com o trabalho da Pasta e Schroeder-Derient. Seu gênio em suas performances e sua voz autoritária ricamente colorido por superam eventuais imperfeições na voz. Lynn Vought, All Music Guide.Sua morte de um ataque cardíaco em 16 de setembro 1977 em seu apartamento em Paris parece ser um incidente que nunca aconteceu. Seu corpo foi incinerado.


Vida de Maria Callas era incomparável, única e irrepetível, como ela mesma. Muitos têm o seu nome identificado com a ópera e da arte da ópera em si, enquanto papéis como Medea, por exemplo, são difíceis de aceitar realizadas de outra forma agora. A imagem de Maria Callas é um dos "Diva absoluta" e, desta forma, ela permanecerá indelével, nas melhores páginas da história da música do mundo.

Nenhum comentário: