segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Albert Camus

[...] Sobretudo, não acredite nos seus amigos, quando lhe pedirem que seja sincero com PARA ELES. Esperam somente que os mantenha na boa ideia que fazem de si Próprios, fornecendo-lhes certeza suplementar que extrairão da sua promessa de sinceridade. [...]

"O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as Obrigações do homem devo ao futebol ..."Albert Camus

O herói absurdo
A filosofia de Camus para ser o mais fácil de viver, sem tentar escapar nada. Além disso, Permite-me intelectual "Honestidade", em termos dostoievskiano. Qualquer um que se permite o luxo de pensar sobre as questões básicas da vida, um chega um ponto onde ele se pergunta - "Que diabos estou fazendo da vida? Qual é o significado de tudo isso e qual é o meu propósito? Eu sou um XYZ, é que o que eu Deveria estar? Talvez eu Esteja Destinado a ser um escritor? Ou talvez um filósofo, professor, blá, blá ... "Eu, como muitos, enfrentou uma crise semelhante um um ponto E em minha vida ( provavelmente) salvou-me dela. Demorou algum tempo e compreensão do existencialismo se recuperar dessa crise. E Albert Camus passou um ser um dos mais importantes autores de todos os. Dele O Mito de Sísifo deu-me uma compreensão essencial para ver este mundo como ele é e deixar ir todas as inibições, especulação, ilusões..



Absurdism É um tema Frequentemente repetida existencialismo não, no entanto, uma proposição de Camus é distinto enguias de todos. No Mito de Sísifo, Camus realiza uma investigação para Determinar se esta vida vale a pena, se aceitarmos as nossas experiências como o limite da realidade para os nossos propósitos.



A indiferença do mundo é realmente benigno para isso é o que torna o homem livre. Pois, o que um um viver em liberdade Consiste destino que é pré-determinado por alguma força incognoscível? É uma mera consciência da nossa realidade, do absurdo, que dá ao homem todo o entendimento necessario para desprezo destino.bookcrazy.wordpress
BIBLIOGRAFIA


O autor francês, jornalista, filósofo e Prêmio Nobel Albert Camus nasceu em 7 de novembro de 1913 em Mondovi, Argélia um um argelino-francês família de colonos.


Albert Camus, em 1935, tornou-se activo com o Partido Comunista Francês com o objetivo de expressar as desigualdades entre argelinos nativos e europeus. Embora Camus foi próximo ao Partido Comunista argelino ele foi expulso Devido a sua participação ativa nos Esforços do Partido Popular da Argélia é um ato DENUNCIADO por camaradas comunistas. Albert Camus Mais tarde se JUNTOU ao movimento anarquista francês e publicado ativamente publicações anarquistas como Solidaridad Obrera, La révolution Prolétarienne e Le Libertaire.



Mudou-se para uma França em 1939, pouco antes da invasão alemã. Mudou-se principalmente Devido a polêmicas com as Autoridades francesas na Argélia.

. Sua esposa e filhos permaneceram na Argélia é devido à guerra nem Camus Pode Voltar à Argélia, nem sua esposa e filhos puderam vir para uma França.

Ele ficou em Paris durante o começo da ocupação nazista, trabalhando em um jornal. Devido a censura ea vigilância costante dos nazistas uma parte maior dos jornalistas franceses muda-se para uma região da França de Vichy. Começa a participar do Núcleo de Resistência à ocupação chamada Combat, tornando-se um dos editores do jornal de mesmo nome.

Seu primeiro livro "O Avesso eo Direito como" assim "Bodas em Tipasa publicados" foram quando ele ainda residia na Argélia. Mas durante o tempo da ocupação além de trabalhar em jornais e editar o jornal clandestino Camus se dedicou a outra de suas paixões o Teatro. Ele já havia participado de um grupo de teatro ligado ao Partido Comunista quando ainda morava na Argélia, e ao sair do partido comunista montado um outro grupo que apresentava peças clássicas de teatro aos trabalhadores.

Conhece Sartre em 1942 e Tornam-se bons amigos no tempo de pós-guerra. Conheceram-se Devido ao livro "O Estrangeiro" sobre o qual Sartre escreveu elogiosamente, dizendo que o autor seria uma pessoa que ele Gostaria de conhecer. Um dia em uma festa em que os Estavam dois, Camus se apresentou ao Sartre, dizendo-se o autor do livro. A amizade durou até 1952, quando uma publicação de "O Homem Revoltado provocou um" desentendimento público entre Sartre e Camus.


Camus morreu em 4 de janeiro de 1960 vítima de um acidente de automóvel. Em sua maleta estava contido o manuscrito de "O Primeiro Homem", um romance autobiográfico. Por uma ironia do destino, nas notas ao texto ele escreve que aquele romance inacabado Deveria terminar.

Ao Receber uma noticia da morte de seu filho Catherine Hélène Camus apenas pode dizer: "Jovem demais." Coincidentemente ela também morre no mesmo ano que seu Filho: 1960.fotos NexPhoto e Google

Nenhum comentário: