quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em batizado, príncipe George usa réplica do vestido criado em 1841



foto BBC
O príncipe George da Inglaterra, terceiro na linha de sucessão ao trono, foi batizado nesta quarta-feira (23/10)
Príncipe William e Kate, Duquesa de Cambridge chegam com seu filho, o príncipe George, à Capela Real no Palácio de St. James, em Londres, para o batismo de três meses de idade, na InglaterraJohn Stillwell/Pool/Reuters
 em uma cerimônia privada na presença da rainha Elizabeth II, bisavó da criança, e de 21 familiares e amigos.
Príncipe William e Kate, Duquesa de Cambridge, Arcebispo de Canterbury Justin Welby, chegam à Capela Real no Palácio de St. James para o batismo de três meses de idade do príncipe George, na Inglaterra John Stillwell/Pool/Reuters
 O batizado foi oficiado pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana. Os duques de Cambridge, o príncipe William e Catherine, pais do menino de três meses, escolheram a capela real do palácio de Saint James, e, Londres, no que foi interpretado como um desejo de manter a discrição da cerimônia.
Vestido em renda em batizado na Capela Real do Palácio St. James: rito tradicional teve alguns padrões  quebrados (John Stillwell/AFP)
Vestido em renda e cetim, a fonte, a água do rio Jordão: essas são algumas curiosidades sobre o batismo do príncipe George. 
Três sucessores da rainha Vitória, em 1894. Foto: Getty Images
Trata-se de uma réplica do vestido criado em 1841 para a filha mais velha da rainha imperatriz Victoria, a princesa Victoria. É feito de rendas e cetim branco.

FOTO: GETTY IMAGES
 Mais de 60 bebês da família real britânica usaram depois dela, incluindo todos os filhos e netos da rainha Elizabeth. O último a vesti-lo foi Louise Windsor, filha do príncipe Edward, em 2004.

Príncipe George é carregado pelo pai, William, na chegada ao Palácio de St. James para o batizado
Mas, cada vez mais frágil, o original é agora cuidadosamente preservado, e uma réplica foi criada por ordem da Rainha. Foi usado pela primeira vez em 2008 para o batismo do irmão de Louise, James, e os de Savannah e Isla, bisnetas da rainha.fonte :France Presse/
 http://bit.ly/1aG0aie/CorreioBraziliense

Nenhum comentário: