terça-feira, 8 de outubro de 2013

TEXTO Charles Darwin: "autobiografia" VIA Manuel Cerdà

Foto: ...buonanotte cari amici, a domani! (M. Carmela)

"Waiting in dreams" di Stella Im Hultberg.Stella Im Hultberg
Pintura velha eu gostei bastante e a música um monte. Mas, por muitos anos, não tenho paciência para ler uma linha de poesia... música, prefiro do que distrair-me, faz-me pensar também ativamente em que em que tenho trabalhado. Eu tenho um certo gosto pelas belas paisagens, mas eles não causam o deleite requintado do passado (...)

Foto: * Colour Of L o v e


Esta curiosa e lamentável perda dos gostos estéticos mais altos é o mais estranho, porque as viagens de história, biografias, livros (...), e ensaios sobre todos os tipos de materiais são ainda interessados como antes. Minha mente parece ter desenvolvido uma máquina que produz enormes quantidades de dados de leis gerais; 

Foto: @colour


Mas o que eu não posso conceber porque isto só causou a atrofia das partes do cérebro que hobbies dependem mais elevados (...) e se eu tivesse que viver minha vida novamente, impor a minha obrigação de ler alguma poesia e ouvir música pelo menos uma vez por semana, então talvez este caminho seria ativo pelo uso da parte do meu cérebro atrofiado agora.



Foto: * Colour Of L o v e


 A perda destes hobbies é uma depleção de felicidade e pode ser prejudicial para o intelecto e mais provavelmente ao caráter moral, porque enfraquece o lado emocional de nossa natureza 

Charles Darwin: "autobiografia" (1877) IMAGENS RETIRADA FACEBOOK

Nenhum comentário: