domingo, 6 de outubro de 2013

Coluna da Rê:O que se passa ‘Como perder uma fortuna de US$ 34,5 bilhões em um ano’

article image


A frase, que parece emprestada de um livro de autoajuda às avessas, dá o tom de ironia à longa reportagem de capa da revista “Bloomberg Businessweek”, publicada nesta quinta-feira. A edição tenta explicar a derrocada do empresário, desde o otimismo que envolvia seus empreendimentos ao calote e possível pedido de recuperação judicial da petroleira OGX, o que tem abalado outras empresas do grupo e a imagem do empreendedor.
imagem google
Sem qualquer declaração do empresário – Eike se negou a dar entrevista à “Businessweek” – a matéria tenta detalhar cada momento marcante da trajetória de Eike. O texto destaca o luxo e o poder que cercavam o executivo há um ano.

“Até aquele momento (abril de 2012), ele havia fundado cinco empresas negociadas em bolsa e estava próximo de lançar a sexta. Sua fortuna pessoal é estimada em US$ 34,5 bilhões; a maioria de suas empresas são geridas sob o guarda-chuva de uma companhia com suas iniciais, o grupo EBX. Aos 55 anos, ele é o homem mais rico do Brasil – e o oitavo mais rico do mundo”.

Nenhum comentário: