sábado, 21 de setembro de 2013

Com você..........Luis Cernuda geração 27

Foto: Faça o melhor sempre. Faça o melhor por você sempre. Se doe sem medo, sem culpa. Sorria, chore, grite ou silencie, mas por favor, faça algo pra ser feliz. Faça algo por você. Valerá a pena com certeza. 
Uma linda noite você.
K.G.


Será que a minha terra? 
Minha terra é você.
O meu povo? 
Meu povo é você.

Exílio e morte 
para mim são o lugar onde 
você não é.
E a minha vida? 
Diga-me, minha vida, 
O que é isso, se não você?

Luis Cernuda
Poeta espanhol nascido em Sevilha em 1902. 
Ele pertencia a uma família rica que respirava uma atmosfera de disciplina e desafeição refletido em sua 

 tímidez, introvertido e amante da solidão. 



Ele estudou Direito e Literatura Espanhola. Lyric requintado, foi typecast entre representantes da "poesia pura". 

Em 1925, ele começou a freqüentar a atmosfera literária, fazendo amizade com os principais poetas de sua geração: 

Alberti, Aleixandre, Prados, e García Lorca, entre outros. 

Exilado após a Guerra Civil, foi professor de literatura em Glasgow, Cambridge, Londres, Estados Unidos e México, onde morreu em 1963.Fonte :
http://es.wikipedia.org/wiki/Luis_Cernuda/imagens google

Nenhum comentário: