quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lembrando George Orwell, nascido há 111 anos hoje


"Nunca use uma metáfora, símile, ou outra figura de linguagem que você está acostumado a ver na imprensa. Nunca use uma palavra longa onde uma curta um vai fazer. Se for possível cortar uma palavra, sempre cortá-lo. Nunca usar a voz passiva, onde você pode usar o ativo. Nunca use uma frase estrangeira, uma palavra científica, ou uma palavra jargão se você pode pensar de um equivalente Inglês todos os dias. Quebrar qualquer uma destas regras, mais cedo do que dizer qualquer coisa sem rodeios bárbaro. "

A seleção, a única edição generoso e variado capa dura disponíveis dos escritos literários e políticos de um dos maiores ensaístas do século XX.

Embora mais conhecido como o autor da Farm Animal e Nineteen Eighty-Four, George Orwell deixou uma conquista ainda mais duradoura significativa em seus ensaios volumosos, que tratou todas as grandes questões sociais, políticas e literárias do dia e exemplificadas uma prosa incisiva estilo que ainda é universalmente admirado.
Entre os mais de 240 ensaios neste volume são famosos discussão de Orwell do pacifismo, "Meu País direita ou esquerda"; seus pontos de vista scathingly complicadas sobre o trabalho sujo do imperialismo em

"Shooting an Elephant"; e sua opinião muito firme sobre como fazer

"Uma boa xícara de chá." Em seus ensaios, Orwell elevado escrita político ao nível de arte, e seu motivador idéias-o seu desejo de justiça social, a sua crença na liberdade universal e igualdade, e sua preocupação com a verdade em linguagem são tão duradoura relevante agora, cem anos depois do seu nascimento, como sempre.
;fonte facebook;imagens google e facebook

Nenhum comentário: