sábado, 25 de janeiro de 2014

Coluna da Rê:O que se passa:Davos 2014: deflação Eurozone 'caminho abaixo da meta'


O que é o Fórum
Segundo o site oficial, o Fórum Económico Mundial, conhecido pela terra que o recebe, Davos, é uma organização internacional independente cujo intuito é o de "melhorar o estado do mundo", algo que pretende concretizar com a junção de líderes empresariais, políticos e académicos "para dar forma às agendas global, regionais e industriais"
.

O chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou que a deflação continua sendo um risco real para a recuperação econômica na zona do euro. 
Foto: World's childrenfoto retirada facebook
Apesar dos sinais de recuperação em todo o mundo, Christine Lagarde, disse que os riscos potenciais não devem ser ignorados. 

Christine Lagarde é "um dos políticos mais charmosas do mundo", suspirou BBC editor de negócios Robert Peston na semana passada, antes comentando sobre seus encantos 'seda' (Ilustração: Springs)ilustração 
Springs
Um deles foi o fato de que a inflação da zona do euro, de 0,8%, manteve-se "muito abaixo" da meta de 2% fixada pelo Banco Central Europeu (BCE). 
Ela estava falando sobre o último dia do Fórum Econômico Mundial, em Davos. 
Foto: World's children

A deflação pode prejudicar o crescimento, como os preços e os ativos de valor continuam a cair. 
Lagarde disse a um debate Davos sobre as perspectivas da economia global, que - apesar dos sinais de recuperação em todos os lugares, havia "riscos velhos" e "novos riscos".Fonte BBC


Nenhum comentário: