sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

COLES PHILLIPS Conhecido por sua interpretação elegante da figura feminina.


The Girl Fadeaway foi a marca particular de Col (1880-1927). Phillips retratado jovens mulheres da moda, usando o dispositivo de amarrar a figura com o fundo por qualquer cor, valor ou padrão. 
Esta abordagem produziu um efeito intrigante cartaz-como de grande simplicidade, no entanto, foi 
baseado no planejamento preliminar mais cuidadosa das formas de realizar a ilusão da figura completa.

A idéia do fade-away deixa o espectador a preencher as informações adicionais para a conclusão da imagem.
Fade-away também teve o efeito de colocar beleza na imaginação. O preenchimento dos contornos achatados de Phillips significava o espectador era permitido pensar e imaginar, ao invés de simplesmente olhar. 
Quando a revista Life começou a usar a cor em suas capas, em 1908, a menina Fadeaway fez sua primeira aparição e foi um sucesso instantâneo. 
Por muitos anos depois, ela apareceu em uma variedade de formas, mas era sempre a beleza patrícia. 
Em abril de 1928, 10 meses depois de Phillips morreu, The Saturday Evening Post publicou "The Making of um ilustrador" por sua viúva, Teresa Hyde Phillips. De inspiração do artista Teresa escreveu: 
"Seus arranjos das massas, pequenos e grandes, eram para ele muito mais emocionante do que a cor ou a idéia, ou se a menina era bonita. 
Projeto Pure, em outras palavras, era seu verdadeiro amor, eo fato de que ele fez a sua reputação como um pintor de garotas bonitas era mais um acidente do que qualquer outra coisa. " 
Phillips se orgulhava de ser um bom empresário-artista. Seus quadros, tanto para capas de 
revistas e de publicidade, tais como compaigns Holeproof Malharia e Palmolive, eram o produto de um artesão meticuloso, cerebral.
 Quando ele foi entrevistado em 1915, ele expressou sua crença de que "ilustrem, se do tipo comercial ou intelectual, é rentável somente quando você fazer o seu melhor o tempo todo." Para 
Phillips, o seu "melhor", traduzido para um estilo sofisticado que ajudou a mudar a percepção da beleza da América.
http://en.wikipedia.org/wiki/Coles_Phillips

Nenhum comentário: