sábado, 18 de janeiro de 2014

Aldous Huxleyum trecho " Brave New World "


Pode ser um lugar onde todo mundo é feliz, onde não há dor ou infelicidade ? Aldous Leonard Huxley 
foto Divulgação
tentou traduzir essa utopia em seu livro " Admirável Mundo Novo " , 
e fazer um lugar idílico , uma democracia que é, ao mesmo tempo, uma ditadura perfeita, uma prisão sem muros ou barras físicas onde os prisioneiros nunca sentem a precisa escapar .
 A escravidão, que é adoçado por compulsivo consumismo e massa entretenimento, a ilusão de um mundo perfeito, onde pouco menos de amar sua servidão .
 É um mundo em que há falta de trabalho , tudo é limpo , a morte nos visita pacificamente sem sofrer as enfermidades da velhice . Sexo e comida não são problemas , e acessá-los de forma fácil e ainda por cima , em raros casos em que alguma coisa estava a falhar , seria sempre o elixir de " 
Foto

Soma " iria nos retornar imediatamente ao completar a felicidade, a estupidez absoluta.

 É uma sociedade de castas , em que alguns, como Alfa são mais felizes do que outros, como Epsilons , mas mesmo eles vivem suas vidas em paz, como eles foram criados no conhecimento de que esta é a vida que eles merecem. 
Foto

Mas, como sempre , há uma ovelha negra, alguém que não concorda com tudo o que vê , não açucarados assim querem a paz , John Savage ( John Savage) , que decidem promover uma revolta que não poderia ir a qualquer parte não - ser de outra forma .
Foto
Então, quando Savage fala com o controlador Happyland este diálogo curioso ocorre:
Foto: CARD OF THE DAY <3

 Spirit

On a practical level, as Spirit, you realize that the only thing in this world that can stop you is you.  Your Spirit is your will, and only you can impose beliefs or limits on yourself.  You can also remove the traps, negativity, and beliefs that seem to confound you. As Spirit, you can recognize that nothing has ever happened to you
against your will.  Knowing this allows you to eschew all negativity, indulgence, sacrifice and bad attitude.

Love light and peace
- John Savage : " . Que eu quero Deus, eu quero a poesia , quero perigo real , eu quero liberdade , eu quero bondade pecado "Foto: Today's dreams are tomorrows future. So dream big and NEVER give up even when you think you should.

Fly high......
- Controlador: " Você reivindicar o direito de ser infeliz , para não mencionar o direito de crescer velho e feio e por sua vez, impotente , o direito de ter sífilis e câncer, o direito de ter pouco para 

comer ou ser péssimo , o direito de não saber o que acontecer no dia seguinte, o direito de ter o tifo e a tortura "
- John Savage : "Sim, eu te amo" ( Savage exclamou depois de um longo silêncio ) .
Foto
E pensando em tudo isso e
o mundo em que vivemos , lembro-me da frase que dizia: " Existem outros mundos é nesta ....."Fonte:Cineclásicajazz Pizcadelodemás Paco Pérez e José Manuel Padilla/imagens retirada facebook

Nenhum comentário: