domingo, 19 de janeiro de 2014

Nunca é tarde falar Juan Gelman poeta e escritor argentino , de 83 anos, faleceu 14 de janeiro, no México

Considerado por muitos um dos maiores poetas contemporâneos, a sua obra revela uma busca ambiciosa de uma linguagem transcendente, seja através de críticas realismo e do íntimo, primeiro,

 e depois com a abertura de outras modalidades, a singularidade de um estilo, uma maneira de como via o mundo, a combinação de uma aventura verbal que não exclui o compromisso social e político, como uma forma de temperar a poesia com as grandes questões do nosso tempo. 
Ele foi forçado ao exílio por doze anos de violência política do Estado, que também arrancou um filho e nora, grávida, que se tornou parte da multidão e desapareceu dolorosamente. Em 1997 ele recebeu o Prêmio Nacional de Poesia. 

Seu trabalho foi traduzido em dez línguas. 
14 de janeiro na Cidade do México, onde vivia desde 1988.de 2014 cercado por sua família morreu em sua casa na Cidade do México, onde vivia desde 1988.
Ele embora-Back, de volta todos os anos a Argentina, mas não para ficar." A questão para mim é por isso que eu não vivo na Argentina, mas por que eu vivo no México. E a resposta é muito simples: Porque eu sou apaixonado pela minha esposa, isso é tudo. Perdoar o romance tamanho, a cidade de Buenos Aires "foi recentemente homenageado com o título de cidadão honorário.

http://www.juangelman.net/biografia/imagens retirada facebook

Nenhum comentário: