“Se não funcionar, a sua cabeça será cortada"(frase que dá título a este post foi dia à mãe de Sauer quando ele tinha 14 anos).
A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (30) a morte de Wolfgang Sauer, 4º presidente da filial brasileira da marca alemã, cuja gestão foi de 1973 a 1989. Alemão naturalizado brasileiro,
Sauer tem como principais feitos no currículo a criação, em 1987, da Autolatina (que uniu as operações de Volkswagen e Ford no Brasil e na Argentina), o lançamento dos modelos Gol,
Voyage, Parati, Saveiro, Santana e Passat e a implantação, em 1976, da segunda fábrica da marca no Brasil, em Taubaté ? que hoje produz os novos Gol e Voyage.
Wolfgang Sauer foi sem dúvidas o homem mais importante para o desenvolvimento da indústria automobilística brasileira.
O alemão nascido em Sttutgart e naturalizado brasileiro assumiu a presidência da Volks em 1973 já com fama de visionário, considerando que nos 12 anos anteriores praticamente construiu a Bosch no país.
quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
Sua história no Brasil é marcada pela coragem de “matar” o Fusca e investir em outros modelos campões de mercado, como foi o caso do Gol. Saur também participou da união entre Volks e Ford, criando a Autolatina, oficializada em 1987 com o objetivo de ganhar competitividade no mercado.Wolfgang arriscou sua cabeça quando decidiu fabricar caminhões, contrariando a matriz. O resultado ? Os caminhões da marca são hoje líderes e detêm cerca de 50% do mercado. Não se
pode esquecer também do “Passat Iraque”, famoso como o objeto da maior exportação já feita de carros de um único modelo no mundo, rendendo US$ 1,7 bilhão.Essas e muitas outras histórias estão presentes na biografia de Wolfgang Sauer:
O Homem Volkswagen, escrita por Maria Lúcia Dureetto, com prefácio de Delfim Netto e publicada pela Geração Editorial.imagens google e bin
Sauer tem como principais feitos no currículo a criação, em 1987, da Autolatina (que uniu as operações de Volkswagen e Ford no Brasil e na Argentina), o lançamento dos modelos Gol,
Voyage, Parati, Saveiro, Santana e Passat e a implantação, em 1976, da segunda fábrica da marca no Brasil, em Taubaté ? que hoje produz os novos Gol e Voyage.
Wolfgang Sauer foi sem dúvidas o homem mais importante para o desenvolvimento da indústria automobilística brasileira.
O alemão nascido em Sttutgart e naturalizado brasileiro assumiu a presidência da Volks em 1973 já com fama de visionário, considerando que nos 12 anos anteriores praticamente construiu a Bosch no país.
quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx
Sua história no Brasil é marcada pela coragem de “matar” o Fusca e investir em outros modelos campões de mercado, como foi o caso do Gol. Saur também participou da união entre Volks e Ford, criando a Autolatina, oficializada em 1987 com o objetivo de ganhar competitividade no mercado.Wolfgang arriscou sua cabeça quando decidiu fabricar caminhões, contrariando a matriz. O resultado ? Os caminhões da marca são hoje líderes e detêm cerca de 50% do mercado. Não se
pode esquecer também do “Passat Iraque”, famoso como o objeto da maior exportação já feita de carros de um único modelo no mundo, rendendo US$ 1,7 bilhão.Essas e muitas outras histórias estão presentes na biografia de Wolfgang Sauer:
O Homem Volkswagen, escrita por Maria Lúcia Dureetto, com prefácio de Delfim Netto e publicada pela Geração Editorial.imagens google e bin
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