quarta-feira, 15 de maio de 2013

O amor é uma luz.....Camilo Castelo Branco

Foto
 
Foto: "O coração da mulher é um abismo. Este axioma é já tão velho, que não é habilidade nenhuma repeti-lo. Habilidade é sondar o dito abismo e adivinhar a mulher. Muitos o tentam, e poucos conseguem vir a lume com a pedra filosofal. É uma exploração perigosa como a dos exploradores. É como as viagens do pólo, em cujos gelos ficam sepultados os nautas atrevidos. E, se não fosse assim difícil a conquista, a mulher não valia nada. O que a faz preciosa é o segredo."
Contido no livro "Citações e Pensamentos de Camilo Castelo Branco", Citador, editora Casa das Letras: http://bit.ly/WSQbjF
Foi um dos primeiros escritores profissionais em Portugal, escreveu mais de cem títulos,foi tradutor, poeta e teve até que vender a sua biblioteca em tempos difíceis, entre suas obras mais conhecidas podemos citar :
Romance sobre a possibilidade de perder-se e salvar-se no amor
“ Amor de Salvação “ (1864),
 
“A Queda de um anjo” (1866), “Anátema” (1851) e o “Amor em Perdição” (1862). Sobrevivia de literatura , nisto o autor desenvolvia um ritmo de criação,antes de sua morte uma sífilis desencadeou na saúde do escritor uma cegueira, suicidou-se em 1º de junho de 1890.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Camilo_Castelo_Branco

Nenhum comentário: