quarta-feira, 29 de maio de 2013

Carta de despedida de Henry Miller a Anaïs Nin

retirado lkthayer
Redeseo-lo com desespero e saudade para o impossível

"Astarte(AnaïsNin) de Kenneth Anger
O que é descartado se não houver tristeza disfarçada saudações? 

Assim como o desejo e o prazer de vê-la enquanto você despir-se e envolver-se nos lençóis.

Henry Miller e Anaïs Nin na década de 30
 Você nunca foi minha. Eu nunca poderia possuir você e te amo. Eu nunca amei ou me amou demais ou me admirava como a garota que tem 

uma lente e começa a ver o que as formigas marchando e como, em um esforço sem fim e cheio de fadiga, transportar enormes farinha de rosca. Quais são essas noites chuvosas no meio da cama de um hotel.
Paris cafe life between the wars (a National Geographic photograph, photographer unknown)
 O que a memória de nossos passos na rua, no teatro ou sala de concertos. Quais são as lembranças de ciúme e seus amantes e junho e  desço seus  amantes.Te de desespero e saudade para o impossível
“Ajusto-me a mim, não ao mundo", ANAÍS NIN, escritora francesa de origem cubana e dinamarquesa que, com seus diários, romances e narrativas, criou um universo erótico totalmente particular  / Foto: Reprodução
Anaïs não acho que ninguém tenha sido tão feliz quanto nós. Eu não acho que existe na história do homem e da mulher, um homem e 

uma mulher como você e eu, com a nossa história, as nossas circunstâncias, com que transbordou nas paredes, o barulho da rua 
Anais Nin
e abre olho olhos inquietos delineado em preto, com a sinceridade de seu corpo e seu segredo frágil agressivo e insaciável. A memória pode ser cruel quando você está voando para o seu próximo destino febrilmente, outras armas para ser saudado expectante e com fome.

 A memória de seu diário vermelho que você jogou no lixo umidade entre seus lábios entreabertos e meu desejo de desejar. Desejo.
HENRY AND JUNE, Maria de Medeiros, Fred Ward, 1990, as Anais Nin and Henry MillerHENRY AND JUNE, Maria de Medeiros, Fred Ward, 1990, as Anais Nin and Henry Miller
 Eu gostaria de desespero e saudade para o impossível e você se foi e, talvez, em um sonho imaginativo e romântico, você vai ler essas palavras de novo e de novo, no meio da minha cidade, com as pessoas indo no meio das ruas e a surpresa em seus olhos e a grande senhora com fogo em sua mão direita.
Minha queridas Anaïs, ma petite, ma Jolie, sal Infanta noite agitada. Eu sinto sua falta quando você foge de madrugada e eu sinto sua falta quando eu ando e bebo café na rua, eu sinto sua falta quando junho é sobre amar e quando eu passar por grandes armários.

 Tete estranho quase todas as horas: quando escrevo, quando penso, quando ouço os sinos que anunciam mim já são três, 

quando me lembro das horas intermináveis ​​entre fumo e uísque, quando eu tiver uma refeição que dura toda a tarde, também quando eu digo adeus a vocês todos os dias, ao mesmo tempo, quando, como no lugar onde ela nos deu o ar e quando eu ouvir o rádio. Adeus, Anaïs, adeus.
fotografia unknown

 Você vai encontrar-nos em outras vidas e outras vidas que eu posso possui-la e ficar com você para sempre. Vejo você na neve e em livros e vinhos. 

Adeus, para sempre seu
Henry
imagens google

Um comentário: