O Tempo entre Costuras é a história que acontece poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha,
Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão.
Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura.
Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.
mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.
Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.
O Tempo entre Costuras, de María Dueñas, o grande sucesso da Literatura espanhola depois de Carlos Ruiz Zafón. Já se vendeu mais de meio milhão de exemplares em Espanha de uma história que também passa por Portugal – mais concretamente pela zona dos antigos armazéns do Chiado.
Doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, a espanhola de 49 anos diz que o êxito de O Tempo entre Costuras constituiu «uma surpresa».
O livro destronou nomes como Stephenie Meyer, Stieg Larsson e Arturo Pérez-Reverte dos primeiros lugares dos tops de vendas espanhóis.
Em adaptaçõe para as televisões espola, australiana e neo-zelandesa. Os
romance foi comprado por inúmeras editoras prestigiadas em todo o mundo, entre as quais se destaca a norte-americana Simon & Schuster.
Nenhum comentário:
Postar um comentário