quinta-feira, 23 de maio de 2013

O livro"O Tempo entre Costuras" de María Dueñas


O Tempo entre Costuras é a história   que acontece  poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, 

Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão.

 Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura.

 Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.
obscuras  entre num mundo de glamour e paixões, riqueza e miséria 

mas também de vitórias e derrotas, de conspirações históricas e políticas, de espias.

Um romance de ritmo imparável, costurado de encontros e desencontros, que nos transporta, em descrições fiéis, pelos cenários de uma Madrid pró-Alemanha, dos enclaves de Tânger e Tetuán e de uma Lisboa cosmopolita repleta de oportunistas e refugiados sem rumo.

O Tempo entre Costuras, de María Dueñas, o grande sucesso da Literatura espanhola depois de Carlos Ruiz Zafón. Já se vendeu mais de meio milhão de exemplares em Espanha de uma história que também passa por Portugal – mais concretamente pela zona dos antigos armazéns do Chiado.
fabulous
Doutorada em Filologia Inglesa e Professora Titular da Universidade de Murcia, a espanhola de 49 anos diz que o êxito de O Tempo entre Costuras constituiu «uma surpresa».

O livro destronou nomes como Stephenie Meyer, Stieg Larsson e Arturo Pérez-Reverte dos primeiros lugares dos tops de vendas espanhóis. 
El tiempo entre costuras
Em  adaptaçõe para as televisões espola, australiana e neo-zelandesa. Os

romance foi comprado por inúmeras editoras prestigiadas em todo o mundo, entre as quais se destaca a norte-americana Simon & Schuster.
fonte: http://www.mariaduenas.es/maria-duenas.php?op=biografia/www.antena3.com/series/el-tiempo-entre-costuras/imagens bin

Nenhum comentário: