o início dos anos oitenta, Cora Connection fundador David Gilden estava sintonizado em ondas curtas Gabão estação famoso Número 1 África, quando através do rádio estática derivou em um som, distante assombração. Com ela se concretizar, Dave tinha ouvido pela primeira vez, resposta da África Ocidental para os blues americano, o guitarrista e cantor Ali Farka Touré.O artista e sua música foram revelados!
Tenho acreditado – e continuo a acreditar agora – que a liberdade é indivisível, que a paz é indivisível e que a prosperidade . acreditado – e continuo a acreditar agora – que a liberdade é indivisível, que a paz é indivisível e que a prosperidadeconômica e é indivisível.
Nascida e criada no período crítico da luta pela independência de seu país, Indira Gandhi é
considerado uma das mulheres mais poderosas do planeta. Condutora de um país de 550 milhões de pessoas, o talento dedicado que se tornou primeira-ministra da Índia, para resolver os problemas de uma nação de cultura antiga e enormes possibilidades potenciais.Não conseguiu
conter a violência entre as diversas religiões e foi assassinada em 31 de outubro 1984
em Nova Délhi por dois membros de sua guarda, extremistas da seita sikh durante a campanha por sua reeleição, ao receber um ramalhete de flores com uma bomba.
“Eu nunca fiz coisa para mim: ‘Ai, este livro é uma necessidade, eu tenho que escrever…’ Isso é conversa. Meu livro só tem sentido para quem vai ler. Nem sempre se consegue, mas a obrigação é tentar.”
Escritor, letrista, jornalista, historiador da MPB, produtor musical e revelador de talentos. Nelson Motta talvez seja hoje a maior referência no país quando o assunto é a história e a
Foto: Egberto Nogueira
importância da música popular na formação da sociedade brasileira nos últimos 40 anos. Foi um ativo participante dos principais movimentos e acontecimentos que fizeram a história da MPB.http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Motta
GOOGLE Ana C. morreu
em 29 de outubro de 1983 e, com certeza, pela sua juventude e beleza, pelo
conteúdo e forma de sua obra, pela interrupção brusca de sua vida e do seu
talento, tornou-se um símbolo e um ícone.pt.wikipedia.org/wiki/Ana_Cristina_Cesar,imagens retirada facebook
Este fim de semana vai ser quase um Carnaval em Caratinga. A cidade mineira onde Ziraldo nasceu há 80 anos vai literalmente parar para celebrar o escritor e cartunista, autor do livro
O prêmio da União Europeia para direitos humanos e liberdade de pensamento foi concedido nesta sexta-feira a dois iranianos, uma advogada e um cineasta que estão reclusos no Irã por desafiarem a liderança do país.
PrémioSakharovrecompensa personalidades excepcionais que lutam contra a intolerância, o fanatismo e a opressão.
A advogada de direitos humanos jacquioakley Nasrin Sotoudeh, de 49 anos e que está detida, e o cineasta Jafar Panahi, de 52 anos, foram agraciados com o Prêmio Sakharov do Parlamento Europeu por sua coragem em defender as próprias liberdades básicas e de outros, anunciou o Parlamento.
Nomeado em homenagem ao cientista soviético e dissidente Andrei Sakharov, o prêmio é atribuído pelo Parlamento Europeu anualmente desde 1988. Os primeiros ganhadores foram Nelson Mandela e o autor russo e dissidente Anatoly Marchenko. A banda russa de punk Pussy Riot também foi indicada este ano.
"O prêmio é... uma mensagem de solidariedade e reconhecimento a uma mulher e a um homem que não se curvaram pelo medo e pela intimidação e que decidiram colocar o destino de seu país antes de seu próprio", disse o presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, ao anunciar os vencedores.
Marietje Schaake, integrante holandesa liberal do Parlamento que nomeou Sotoudeh para o prêmio, afirmou que os ganhadores devem chamar a atenção para a ação repressiva realizada pelas autoridades iranianas contra ativistas de direitos humanos.
Sotoudeh foi presa em setembro de 2010 por suspeita de divulgar propaganda e de conspirar para prejudicar a segurança do Estado. Ela cumpre pena de prisão de seis anos em confinamento solitário.
Ela defendeu jornalistas e ativistas de direitos humano, incluindo o ganhador do Prêmio Nobel Shirin Ebadi e
Baseado no livro de mesmo nome, e usando muitas das imagens gravadas por Darcy Ribeiro -
uma das cabeças mais brilhantes do Mundo e que tanto lutou por um Brasil melhor - fez um grande estudo sobre a formação do povo brasileiro. Robson Rocha
Esse documentário é uma forma de ver a beleza dos principais povos que formaram a nação brasileira, e é um grande contraponto a muitas visões preconceituosas que ainda imperam no
país, principalmente em relação ao índio e ao negro. Mostra também as raízes da desigualdade social que vivemos até hoje.
Em 1994,GlennTiptonplanejava lançarum disco solodurante o período desua banda principaldolay-offestendida.As primeiras gravações(feito com a ajudade CozyPowelle John Entwistle)
foram rejeitadaspela gravadorapor soarmuito antiquado, eum registro completamentenovo foi feitocom uma série demúsicos maismodernamentalidadede hóspedes...
Morto há 37 anos pela ditadura militar, o jornalista Vladimir Herzog é homenageado neste documentário dirigido por João Batista de Andrade. O longa é um apanhado da vida, carreira e morte de Vlado, contando com depoimentos de amigos e familiares. Entre os entrevistados estão Clarice Herzog, Paulo Markun e Diléa Frate. imagens google