quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Da leitora de O Globo, Maria Cristina Duarte de Faria:vetado aumento dos aposentados


 "Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, pois eles não precisam de aumento, não pagam
Foto: "Ninguém envelhece apenas por viver um certo número de anos. As pessoas envelhecem por abandonarem seus ideais. Os anos fazem rugas na pele. Desistir do entusiasmo, porém, faz rugas na alma."

(Radha Soami)
luz, gás, aluguel, remédios, etc., como todas as outras categorias.
 

Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm.
Aposentado

Foto: Tem gente que fica triste quando chega o domingo. Pelo simples fato do dia seguinte ser segunda-feira, passam o dia de cara feia e deixam de aproveitar momentos incríveis ao lado de pessoas especiais.

Para nós, o domingo é um dia único. Domingo é dia de macarronada, dia de rever pessoas queridas, de namorar, curtir um futebolzinho, bater papo com os vizinhos, preparar aquele bolo de fubá gostoso para acompanhar o café quentinho e perfumado.

Afinal, existe dia melhor para reunir a família, passear com a pessoa amada e jogar conversa fora?
 só tr...abalhou por 30, 35 anos, descontando durante esses anos
Foto: RETRATO 
(Para todas as pessoas idosas afetadas pela doença de Alzheimer)

 "Eu não tinha este rosto de hoje,  assim calmo, assim triste, assim magro,
 nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
 Eu não tinha estas mãos sem força,  tão paradas e frias e mortas;
 eu não tinha este coração que nem se mostra. 
 Eu não dei por esta mudança,  tão simples, tão certa, tão fácil:  
Em que espelho ficou perdida a minha face?“

Cecília Meirelles
todos para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males.
 
Aposentado vive de teimoso, pois já não se precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda.
 
Foto: Já não sei em que data estamos. Lá em casa não há calendários e na minha memória as datas estão todas misturadas. Me recordo daquelas folhinhas grandes, uns primores, ilustradas com imagens dos santos que colocávamos no lado da penteadeira. Já não há nada disso. Todas as coisas antigas foram desaparecendo. E sem que ninguém desse conta, eu me fui apagando também….

Primeiro me trocaram de quarto, pois a família cresceu. Depois me passaram para outro menor ainda com a companhia de minhas bisnetas.

Agora ocupo um desvão, que está no pátio de trás. Prometeram trocar o vidro quebrado da janela, porém se esqueceram, e todas as noites por ali circula um ar gelado que aumenta minhas dores reumáticas.

Mas tudo bem…
Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais
Foto: É possível acariciar as pessoas com palavras. 
Francis Scott Fitzgerald

* E se a gente deixasse o mundo mais bonito?
- Vamos praticar?? -

bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

♥ menina
públicos, com suas doenças.
 

Cordiais saudações, presidente Dilma.
Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito."
   Não deixem de repassar...
O Brasil precisa acordar!

imagens Google

Nenhum comentário: