segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cyril Connolly, romancista inglês

“Todas as pessoas charmosas têm algo para ocultar, usualmente sua total dependência da aprovação dos outros.”
fotografiado por Avedon
Com amargura e pessimismo que sempre recheados seus comentários sobre livros, Connolly insistiu que ele só seria lembrado por ter sido colega de
 George Orwell em Eton e na Universidade de Oxford,
Evelyn Waugh.



Mas não. Apesar de sua preguiça, sempre lutando com o cargo que ocupou ao longo de seus livros a vida comentarista-revistas, mas especialmente em Londres, jornais de domingo, sempre colocou seu outro hobby-bibliophily, gastronomia, viagens, antes de leitura e comentário,
 Cyril Connolly ainda é lembrado como uma voz lúcida, arbitrária, erudita e engraçado revisão saxão.
postado Literary Musings
Obcecado por escrever uma obra-prima, depois de dez anos no cargo polonês um objetivo claro, que é feito na apresentação de um dos poucos livros publicados em vida, Inimigos da promessa:
"Tenho apenas uma ambição: escrever um livro que permanecer em vigor por dez anos. Quantos livros hoje ter durado tanto tempo?
Pongo 10 anos porque esse é o tempo que eu tenho escrito sobre livros e porque posso dizer, e este é o aviso mais sério, que  a escrita de livros, especialmente de ficção que uma década passada será uma arte extinta.

Livros contemporâneos não são mantidos [...] A brevidade do sucesso do livro pode ser devido a leitores como jornais, bibliotecas, sociedades literárias, rádio e cinema viciada a arte da leitura ... ".
http://es.wikipedia.org/wiki/Cyril_Connolly

 

 

Nenhum comentário: