VENEZA O longa ultraviolento “Pietà”, do sul-coreano Kim Ki-Duk, foi o vencedor do Leão de Ouro na 69ª edição do Festival de Veneza. O filme, que causou polêmica durante sua exibição, devido a uma cena forte de estupro.
.
O outro grande vencedor foi The Master, de Paul Thomas Anderson, inspirado nos primeiros dias da Cientologia. Anderson levou o Leão de Prata de melhor diretor. Também pelo filme, Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix ficaram com o prêmio conjunto de melhor ator.
Philip Seymour Hoffman segura Leão de Ouro de melhor ator no Festival de Veneza, vencido por atuação em 'The master' (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Em The Master, Seymour Hoffman interpretou o personagem baseado no fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard, e Phoenix fez um problemático escudeiro de Hubbard..
Neste ano o tema religião marcou o festival, que durou 11 dias.
O austríaco Ulrich Seidl levou o prêmio especial do júri Paradies:
Glaube, sobre a fé obsessiva de uma mulher.
Hadas Yaron levou o de melhor atriz por "Fill the Void", filme de Rama Burshtein que fala de uma comunidade judaica ortodoxa.
(Por Mike Collett-White)de Paul Thomas Anderson, inspirado nos primeiros dias da Cientologia. Anderson levou o Leão de Prata de melhor diretor. Também pelo filme,
Philip Seymour Hoffman
e Joaquin Phoenix ficaram com o prêmio conjunto de melhor ator.
.
Ao receber o prêmio, o diretor de Pietà, Kim Ki-Duk, cantou a tradicional música coreana Arirang.
"Essa é a música que os coreanos cantam quando estão tristes, quando se sentem sozinhos e desesperados, mas também quando estamos felizes", explicou à imprensa, em seguida.fonte Reuters e imagens google/http://www.labiennale.org/it/cinema/mostra-69/film/
Nenhum comentário:
Postar um comentário