
O príncipe William e a mulher, Kate, agradeceram nesta terça-feira aos funcionários do hospital onde seu bebê nasceu, enquanto o mundo aguarda o anúncio de seu nome .

"A mãe, o filho e o pai estão bem nesta manhã", disse o palácio de Kensington, a secretaria do casal.

"Queremos agradecer aos funcionários" do hospital St Mary de Londres "pela formidável atenção que recebemos", acrescentaram os pais em seu primeiro comunicado após o nascimento do bebê.

"Sabemos que é um período extremamente agitado para o hospital e queremos agradecer a cada um deles - aos funcionários, aos pacientes e aos visitantes - por sua compreensão neste período", acrescentaram no comunicado.

Espera-se que a família deixe o hospital na tarde desta terça-feira ou na quarta-feira, o que talvez permita que os meios de comunicação internacionais obtenham a tão ansiada primeira fotografia do bebê.

Muitos consideram que o casal formado por William e Kate renovou a imagem da realeza após décadas de escândalos e da morte da princesa Diana em um acidente automobilístico em 1997.

O palácio disse que o nome da criança será anunciado mais adiante, mas que ele já detém o título de príncipe de Cambridge.

Oficialmente, o bebê ainda não tem nome, embora o palácio tenha informado que será divulgado "no momento apropriado". George e James, nomes tradicionais que remontam a monarcas anteriores, são os favoritos dos apostadores.

"Não poderíamos estar mais felizes", afirmou William, filho do príncipe Charles

e a da falecida

princesa Diana, em um breve comunicado.

e a da falecida

princesa Diana, em um breve comunicado.

William é piloto da Real Força Aérea e tirará duas semanas de licença-paternidade para estar junto a sua esposa, como fez durante o parto.

São esperadas as tradicionais salvas de canhão em celebração ao nascimento no Green Park e na Torre de Londres, enquanto a Abadia de Westminster se prepara para fazer seus sinos soarem durante três horas.

"Minha esposa e eu estamos exultantes de alegria com a chegada de meu primeiro neto", disse o príncipe Charles, casado com Camila.

"Estou extremamente orgulhoso e contente de ser avô pela primeira vez e esperamos ansiosamente para ver o bebê", acrescentou.


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,

liderou as mensagens internacionais de felicitações, que também chegaram da Austrália, Nova Zelândia, Canadá, França, Israel, Japão e Cingapura.
FONTE burs-ar/dk/mfp/erl/it/esb/ma/IMAGENS GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário