segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VOCE QUE ESTA EM SP NAO DEIXE DE VISITAR mais de 60 obras em exibição Wesley Duke Lee

                                                  Autorretrato autêntico em 1956′, obra de Duke Lee, integrante do álbum ‘O espírito da coisa’.
Wesley Duke Lee foi pioneiro da linguagem contemporânea nas artes plásticas no Brasil, ao realizar pinturas com colagens, “happenings”’ e criar ambientes instalativos, já nos anos 1960.
A partir de hoje, dia 25, abre na Pinakotheke São Paulo a mostra "Wesley Duke Lee", com cerca de 60 pinturas, desenhos, instalações.
"O nome do cadeado é: as circunstâncias e seus guardiões", de 1966, uma das obras em cartaz na Pinakotheke
O artista plástico morto em setembro deste ano foi fundador do Grupo Rex, em 1966, do qual fizeram parte outros renomados artistas como Nelson Leirner, Geraldo de Barros, Frederico Nasser, Carlos Fajardo e José Resende e que inovou a cena paulista, com humor e ironia ao sistema da arte.
A abertura para convidados,   foi realizado no dia 23 de outubro, coincide com o happening feito em 1963 no João Sebastião Bar, em São Paulo, chamada "O Grande Espetáculo das Artes".
Entre as obras inéditas presentes na exposição, está o making of em imagens fotográficas da performance realizada em 1963 pelas ruas do centro de São Paulo, filmada por Otto Stupakoff. O filme está desaparecido. imagens Google
Pinakotheke São Paulo - Rua Ministro Nelson Hungria, 200, Morumbi, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/ 3758.5202. Seg. a sex.: 10h às 19h. Grátis. Até 4/12.

Nenhum comentário: