segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Escritora Belva Plain morre aos 95 anos nos Estados Unidos

escritora Belva Plain, que escreveu mais de 20 romances que ficaram nas listas de mais vendidos durante sua carreira, morreu aos 95 anos em Nova Jersey, nos Estados Unidos. As informações são da agência Associated Press.

A filha de Plain, Barbara, informou que a escritora morreu durante o sono na última terça-feira. A causa da morte não foi divulgada.
 Plain começou a escrever muito cedo para revistas femininas, mas parou após seu casamento, em 1939, com Irving Plain --eles permaneceram juntos até 1982, quando ele morreu. Foi somente após se tornar avó que ela começou a escrever romances
Seu primeiro, "Evergreen", foi publicado em 1978, e conta a hisótira de uma garota que troca o interior da Polônia pelo subúrbio de Nova York. Este livro permaneceu por 40 semanas na lista de livros mais vendidos do jornal "New York Times" e foi transformado em uma série de televisão.
 Como Antes de morrer, Plain completou a sequência de "Evergreen", que será publicada em fevereiro. Antes, ela já havia escrito romances sobre outros personagens de
 de "Evergeen", como "The Golden Cup", ''Tapestry" e "Harvest".

Além dos três filhos, Plain deixa seis netos e três bisnetos.

Nenhum comentário: