sábado, 16 de outubro de 2010

Há 3 anos morria a atriz do beijo mais sexy do cinema Debora Kerr

A atriz escocesa Debora Kerr, que estrelou filmes como "A Um Passo da Eternidade", nasceu no dia 30 de setembro de  21 ,morreu há 3 anos no dia 16 outubro 2007, aos 86 anos, na Inglaterra.
O apaixonado beijo entre ela e Burt Lancaster em uma praia do Havaí, em "A um passo da eternidade", de Fred Zinnemann (1953),
despertou o erotismo em gerações inteiras de adolescentes.A Academia de Cinema americana designou esse filme entre os cem filmes mais românticos da história do cinema.
Kerr deixa seu marido, o escritor e roteirista Peter Viertel, autor do roteiro de "Uma aventura na África", levado ao cinema por John Huston, duas fias e três netos.
A atriz, nascida na Escócia, foi indicada para o Oscar de melhor atriz em seis ocasiões.Nunca teve a honra de receber este prêmio, mas foi homenageada com um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra.
Mas a atriz, que viveu muitos anos com Viertel na Espanha, perto de Marbella, ficará para sempre na memória de cinéfilos graças a alguns papéis memoráveis,
entre eles "Tarde demais para esquecer", junto a Cary Grant.fonte uol.com.br

Nenhum comentário: