terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre em Londres o cantor jamaicano Gregory Isaacs

Uma das mais suaves e melancólicas vozes do reggae morreu anteontem aos 59 anos em Londres, o cantor jamaicano Gregory Isaacs. O músico sofria de câncer no pulmão e morreu em sua casa em Londres, informou à BBC sua viúva, Linda.
Em canções como "Night Nurse",

"My Only Lover" e "Number One", dos anos 1980, que injetaram uma dose de existencialismo doce na indústria festiva do reggae, Isaacs se sobressaiu como um novo parâmetro de elegância no gênero, o que lhe valeu o apelido de Mr. Cool Ruler. Influenciou muita gente, especialmente

expoentes da nova surf music, como Jack Johnson. O reggaeman chegou ao show biz em 1982, quando lançou o álbum "Night Nurse", gravado nos estúdios de Bob Marley na Jamaica, o Tuff Gong.

O disco alcançou o topo das paradas na Grã-Bretanha, para onde ele se mudaria - uma versão da música gravada por Sly and Robbie com o Simply Red ajudaria a espalhar seu nome.
Gregory Anthony Isaacs nasceu em 15 de julho de 1951, em Fletchers Land, Kingston, Jamaica.

"Ele foi um grande artista do reggae e também dono dos mais bem cortados ternos dos palcos globais", disse o cantor Suggs,  Isaacs esteve no Brasil em 1999, no Via Funchal, numa edição nacional do Reggae Sunsplash Festival. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. imagens Google

Nenhum comentário: