quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
FILME '2012'
O filme “2012” já se tornou o filme mais visto na China, com arrecadação de 460 milhões de yuans, o equivalente a US$ 67,3 milhões. A produção bateu recorde que pertencia a “Transformers 2: A Vingança dos Derrotados”, que arrecadou 450 milhões de yuans.
A China exibe apenas 20 filmes estrangeiros por ano em razão de política de restrições do país. Inclusive, nas últimas semanas, os chineses realizaram protestos por conta das restrições a filmes, músicas e produções para a televisão feitos nos Estados Unidos.(TIMES)
HOJE É O DIA DA ESPERANÇA
Esperança
Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
— ó delicioso vôo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança...
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela ls dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA...
Mário Quintana
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Quadro The Emperor's por Salma Hussain ganhou prestigio com o prêmio em Paris
A Índia é agora uma parte dos 10 países melhores receitas de publicação em todo o mundo ao ganhar um prêmio e uma menção especial no Gourmand World Cookbook Awards em Paris para duas obras culinárias. O prêmio foi fundado por Edouard Cointreau, em 1995.
Jamie Oliver vai receber prêmio em Paris
Chef britânico Jamie Oliver vai receber o prêmio de melhor produtor de programa de gastronomia no mundo. Sua empresa, a Fresh One, foi escolhida a melhor do setor pela organização do "Gourmand Award", a ser entregue no dia 11 de fevereiro, em Paris. Chef britânico Jamie Oliver é autor de livros publicados no Brasil pela editora Globo
O evento será no espaço "Le 104", mesmo lugar que vai sediar, no dia seguinte, a abertura da primeira edição da "Paris Cookbook Fair", feira que vai reunir editores, autores, chefs, fotógrafos e produtores de mais de cem países.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Presidente do Uruguai recebe gabinete do futuro governo
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Magnum Photos
‘“Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração” (Henri Cartier-Bresson)
Magnum Photos é uma cooperativa fotográfica de grande diversidade e distinção de propriedade de membros do seu fotógrafo. Com a visão individual poderoso, Magnum crónica fotógrafos do mundo e interpretar os seus povos, eventos, temas e personalidades.
A biblioteca Magnum Photos é um arquivo vivo atualizado diariamente com novos trabalhos de todo o mundo. Você pode pesquisar ou navegar em n 500.000 + imagens que estão disponíveis online para o licenciamento de uma variedade de formatos é uma das
maiores (ou a maior) agências de fotografia do mundo, que completou 62 anos neste ano de 2009.
Vale a pena ler a história da Magnum, fundada em 1947, por Robert Capa, Henri Cartier-Bresson, George Rodger e David Seymour.
A tradição e qualidade de alguns dos mais de cem fotógrafos pode ser acompanhada pelos internautas, também, através de podcastings preparados no escritório de Nova York. A Magnum mantém outros escritórios em Londres, Paris e Tóquio www.magnumphotos.com/
sábado, 26 de dezembro de 2009
CACASO HOJE O DIA DA LEMBRANÇA ESTOU AQUI PARA LEMBRAR
.O poeta, professor universitário, desenhista e letrista Cacaso (Antônio Carlos Ferreira de Brito) nasceu em Uberaba (MG), em 1944. Lecionou Teoria da literatura e Literatura Brasileira na Puc-Rio, e colaborou regulamente com revistas e jornais da época.
Foi um dos teóricos responsáveis pela divulgação e crítica da geração mimeógrafo e da poesia marginal, imortalizada na antologia “26 poetas hoje”, organizada por Heloísa Buarque de Hollanda em 1976. Seu primeiro livro, "A palavra cerzida", foi lançado em 1967. Seguiram-se "Grupo escolar" (1974), "Beijo na boca" (1975), "Segunda classe" (1975), "Na corda bamba" (1978) e "Mar de mineiro (1982).
O MEU AMOR E EU
NASCEMOS UM PARA O OUTRO
AGORA SÓ FALTA QUE NOS APRESENTE
“Quem me vê assim cantando/ Não sabe nada de mim/ Dentro de mim mora um anjo/ Que arrasta suas medalhas/ E que batuca pandeiro / Que me prendeu em seus laços/ Mas que é meu prisioneiro…” Embora tenha sido um dos ex poentes da chamada “geração mimeógrafo”, coletivo de poetas alternativos que movimentou a cena brasileira na década de 1970, Cacaso se tor nou mais conhecido como letrista de música. O verso citado é de Dentro de mim mora um anjo, que fez com a compositora Sueli Costa, clássico da MPB -
assim como Amor, amor, Face a face e Lambada de serpente, imortalizadas por Maria Bethânia, Simone e Djavan, respectivamente.
Além da poesia, Cacaso foi também parceiro musical de Toquinho, Tom Jobim, Cláudio Nucci, Edu Lobo, Sivuca, entre tantos. Em 1987, no dia 27 de dezembro Cacaso foi embora, prematuramente "Poesia rápida como a vida".
MAT MAITLAND
Assinar:
Postagens (Atom)