domingo, 3 de março de 2013

Carta a Edith Aron Julio Cortazar, a "Maga" (Trecho)


"Querida Edith:Foto: Think positively and masterfully, with confidence and faith, and life becomes more secure, more fraught with action, richer in achievement and experience.
Eddie Rickenbacker
Eu me pergunto se você ainda se lembra do tempo, companheiro, magro feio e chato você concordou em passear por Paris muitas vezes, para ir ouvir Bach Conservatório Hall para ver

Foto: Annick Bouvattier  _Open ArtGroup_____________@
um eclipse lunar no Parvis de Notre Dame, por Descarte do Sena um barco de papel, para dar-lhe uma camisola verde (que ainda mantém o seu perfume, mas os sentidos não percebem).
 Foto: ...buonanotte cari amici, a domani! (M. Carmela)

Dipinto di Ron Hicks.

Eu sou mais que isso, o homem que lhe disse para dizer adeus a você na frente de Flore, que

Foto: "April in Paris" di Gary Kelley. (M. Carmela)
Paris seria em dois anos. Eu vou voltar em breve, eu estarei lá em novembro. Eu acho que o prazer de encontrá-lo novamente, e enquanto eu tenho um pouco de medo de que você já está
Foto: Dipinto di Jack Vettriano. (M. Carmela)
muito mudado, que não me diverte a chance. Então, agora eu pergunto e pergunto, por escrito, porque é mais fácil se você já estiver em uma ordem satisfatória das coisas, se você não precisa

esta última peça que eu sou, eu digo sem rodeios. Seria muito pior esconder um furo. Eu gostaria de mantê-lo afiado, complexo, irônico, entusiasmado, e que um dia eu possa pagar outra camisola. "
 
Atrás Maga, o personagem inesquecível de Julio Cortázar, uma mulher de carne e osso: Edith chamada Aron, vive em Londres, é uma escritora e tradutora. Fonte: Carta de Amor. Recomendamos, também, entrar em evocações de Rocamadur.imagens retirada facebook/http://www.escritores.org/biografias/403-julio-cortazar

Nenhum comentário: