segunda-feira, 4 de março de 2013

Carlinhos Piauí -OS CEUS ESPERA.....SUA MUSICA FICA....


Carlinhos Piauí nascido em Teresina PI, no ano de 1963, faleceu dia 4 de marco de 2013,radicado em Brasília desde 1974, começou suas historias com a arte em 1978, quando descobriu sua aptidão pela música.
Em 1980, já fazia parte do grupo Sertão, com quem gravou, num compacto duplo, a canção vencedora no Festival da Canção da cidade do Gama. Oito anos depois, ingressou na Escola de Música de Brasília para estudar percussão. Em 1997 participou do CD Português Divertido, produzido por professores da FEDF. Em 1998 produziu e participou do CD com artistas da cidade.

influências: Jackson do Pandeiro, Ivanildo Vila Nova, Luis Gonzaga, Alceu Valença e outros defensores da cultura popular, Carlinhos Piauí traz na bagagem a história do seu povo e seus costumes; as lendas, os folguedos, a alegria e o sofrimento da sua gente. Sua linguagem artística é o folclore das diversas regiões do Brasil; a peleja identificada pelo cordel e pelo palavreado sertanejo.
Miniatura
Poeta-cantador, Carlinhos Piauí veio realizando, com freqüência, shows em Brasília e cidades circunvizinhas , onde fazia brilhar suas mensagens.Assim , sempre acompanhado e apoiado por
Miniatura
um  seleto público de vários eventos promovidos pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, tais como:Projeto Platéia, Arte e Ofício, Meia-Sola, Classe Arte, Temporadas Populares Arte por Toda Parte.

Gravou seu primeiro CD intitulado Conterrâneo em 1999 e em 2001, veio o segundo: Estrada e Terreiro.
Miniatura
Ambos com brilhante participação de renomados músicos , tais como Vidal França , Osvaldinho do Acordeom, Gereba. Kátia Teixeira, Julian Tirado, João Bá, dentre outros.

Nenhum comentário: