domingo, 10 de fevereiro de 2013

Grande perda para o mundo intelectual EUGENIO TRÍAS




"A música clássica, para melhor ou pior, e selei o meu caráter intimista, concentrado e contemplativa em um devaneio lírico perpétua e reflexivo Eu nunca poderia mudar ... Eu tenho toda a minha vida um grande solo."
O escritor e filósofo Eugenio Trías Sagnier, um dos grandes ensaístas das últimas décadas e considerado por muitos críticos como o mais importante pensador, em espanhol, Ortega y Gasset, morreu aos 70 anos no Hospital Clínica de Barcelona resultado de seu câncer por ano, de acordo com fontes familiares confirmaram.
 

Nascido em Barcelona em 1942,  implantado suas principais idéias nos campos da ética, cívica e

política reflexão, o pensamento histórico e filosófico, a epistemologia, ontologia, filosofia da

religião e da arte e estético..
Propostas com seus princípios reivindicados os espaços abertos que resistem a ele, mas de alguma forma, pode fertilizar. Como irracionalidade ou loucura, o pensamento mítico e mágico ou sinistro.

 Intelectual silenciado por duas décadas por não ser nacionalista, ele será lembrado, em que se

define como um "exorcista ilustrado" sujeitando razão filosófica um diálogo permanente com as suas sombras. Sua é a redefinição do Conceito de Limite.
Entre suas obras mais importantes são encontrados Tratado de paixão, Os limites do mundo ou
do espírito da época. Suas últimas publicações, a canção das Sereias (2007) e Imaginação Som (2010), que encontrou uma resposta entusiástica do público, abordou a relação entre filosofia e música.
fonte :http://en.wikipedia.org/wiki/Eugenio_Tr%C3%ADas_Sagnier/imagens google e bin

Nenhum comentário: