segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Leia discurso presidente Obama na íntegra em portugues

 Barack Obama em seu discurso de posse (Foto: Getty Images)Foto: Getty Images)
"Vice-presidente (Joseph Robinette “Joe”) Biden,

presidente do Supremo Tribunal, membros do Congresso dos Estados Unidos,

 distintos convidados e meus concidadãos:
Toda vez que nos reunimos para a posse de um presidente, damos o testemunho da força duradoura de nossa Constituição.
Multidão se reúne em Washington para acompanhar o evento da posse da reeleição de Barack Obama
Nós confirmarmos a promessa de nossa democracia. Nós recordamos que o que mantém esta nação unida não é a cor de nossa pele nem os dogmas de nossa fé nem as origens de nossos nomes. O que nos torna excepcionais – o que nos faz norte-americanos – é a nossa fidelidade a uma ideia, articulada em uma declaração proferida há mais de dois séculos:

'Nós consideramos estas verdades autoexplicativas: que todos os homens são iguais, que eles são dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis e que, entre estes direitos, estão a vida, a liberdade e a busca pela felicidade'.
Hoje continuamos uma jornada sem fim, para colmatar o significado dessas palavras com as realidades do nosso tempo. Para a história diz-nos que, enquanto estas verdades podem ser auto-evidente, que nunca foram auto-executável, que enquanto a liberdade é um dom de Deus, deve ser garantido por Seu povo aqui na Terra.
Os patriotas de 1776 não luta para substituir a tirania de um rei com os privilégios de poucos ou a regra de uma multidão. Eles deram-nos uma República, um governo de, e por, e para o povo, confiando cada geração para manter a segurança de nosso credo fundação.
Por mais de 200 anos, nós temos.
reuters
Através de exames de sangue pelo chicote e exames de sangue, pela espada, aprendemos que há união fundada nos princípios de liberdade e igualdade poderia sobreviver meia-escravo e semi-livre.

Nós fizemos a nós mesmos de novo, e prometeu avançar juntos
Juntos, determinou que uma economia moderna
Foto: GPal.
exige ferrovias e rodovias para acelerar viagens

e comércio,
Foto: Chicago, Illinois, United States
escolas e faculdades para treinar nossos trabalhadores.
 Foto: "Se não puder voar, corra. 
Se não puder correr, ande. 
Se não puder andar, rasteje, 
Mas continue em frente de qualquer jeito." 
(M.Luther King)

Juntos, descobrimos que um mercado livre só prospera quando há regras para garantir a
Foto: artist:Oleg Tchoubakov
competição e fair play.
Juntos, resolveram que uma grande nação deve cuidar para os mais vulneráveis ​​e proteger seu povo de piores perigos da vida e infortúnios.Foto: "Não subestime os outros, nem os idolatre demais. 
Seja educada, mas não certinha. 
Não minta, nem conte toda a verdade. 
Dance sozinha quando ninguém estiver olhando. 
Divirta-se enquanto seu lobo não vem" 
(Martha Medeiros)

Bom diaaaa *-*
Por tudo isso, nós nunca abandonou nosso ceticismo da autoridade central, nem temos sucumbiu à ficção de que todos os males da sociedade pode ser curada através do governo sozinho. Nossa celebração de iniciativa e empreendimento, a nossa insistência no trabalho duro e responsabilidade pessoal, são constantes em nosso caráter.Foto
Mas temos sempre entendeu que quando os tempos mudam, assim devemos fazer; que a fidelidade aos nossos princípios fundadores exige novas respostas para novos desafios; que preservar nossas liberdades individuais, em última análise requer ação coletiva. Para o povo americano não pode mais atender as demandas do mundo atual, agindo sozinho do que

soldados norte-americanos poderiam ter cumprido as forças do fascismo ou do comunismo com mosquetes e milícias. Nenhuma pessoa pode treinar toda a matemática e professores de ciências que vamos precisar para equipar nossas crianças para o futuro, ou construir as estradas e redes e laboratórios de pesquisa que irá trazer novos empregos e negócios para as nossas costas.
Agora, mais do que nunca, temos de fazer essas coisas juntas, como uma nação, e um povo. Esta geração de americanos foi testado por crises que endurecidos nossa determinação e provamos nossa capacidade de resistência.

 Uma década de guerra está agora a terminar. Uma recuperação econômica já começou. Possibilidades da América são ilimitadas, pois possuem todas as qualidades que este mundo sem fronteiras exigências: juventude e unidade, diversidade e abertura, uma capacidade infinita para o risco e um presente para a reinvenção. Meus compatriotas americanos, somos feitos para este momento, e vamos aproveitá-la - desde que nós aproveitá-la juntos.
Para nós, o povo, entender que o nosso país não pode ter êxito quando alguns encolhendo fazer muito bem e muitos um crescente mal fazer isso. Acreditamos que a prosperidade da América deve repousar sobre os ombros largos de uma classe média em ascensão. Sabemos que a

América prospera quando cada pessoa pode encontrar independência e orgulho no seu trabalho, quando o salário do trabalho honesto libertar as famílias da beira da miséria. Somos fiéis à nossa crença quando uma menina nascida na pobreza mais desanimador sabe que ela

tem a mesma chance de ter sucesso como qualquer outra pessoa, porque ela é uma americana, ela é livre, e ela é igual, não apenas aos olhos de Deus mas também na nossa.
Foto: Rir cura todos os machucados da vida. Ultrapasse a dose recomendada.
Entendemos que os programas desgastados são inadequados para as necessidades do nosso tempo. Devemos aproveitar novas ideias e tecnologia para refazer o nosso governo, renovar o nosso código fiscal, a reformar as nossas escolas e capacitar nossos cidadãos com as habilidades que eles precisam para trabalhar mais, aprender mais, e chegar mais alto. Mas, enquanto os meios vai mudar, nosso objetivo permanece:
Foto: "Leio para provar que o tempo é muito mais que o presente, leio porque não me bastam os prazeres de agora."
(Miguel Sanches Neto)
 uma nação que recompensa o esforço e determinação de cada americano. Isso é o que este momento exige. Isso é o que vai dar sentido real ao nosso credo.
 obama-laughing-economic-growth-slowed
Nós, o povo, ainda acreditam que todo cidadão merece uma medida básica de segurança e
Foto: King Kong, 1933.
dignidade. Temos que fazer as escolhas difíceis para reduzir o custo dos cuidados de saúde e do tamanho do nosso déficit. Mas nós rejeitamos a crença de que a América tem de escolher entre cuidar da geração que construiu este país e investir na geração que irá construir o seu futuro.
Foto: Curiosidades Literárias:


D’Artagnan e os Três Mosqueteiros
Vocês conhecem a real história de D’Artagnan e os Três Mosqueteiros??
É bem diferente do que vocês imaginam, mas é muito interessante, vale a pena conhecer.

"Era uma vez um herói chamado Charles Batz de Castelmore, nascido em 1611 e que faleceu em 1673 em combate e depois de toda uma vida servindo o Rei da França. Ele era um Mosqueteiro! Possuia uma fama invejável como um espadachim imbatível, e teve uma carreira militar cheia de honrarias, mas a sua herança mais importante e que rendeu mais frutos foi o seu livro de memórias publicado em 1700 por um escritor desconhecido.

Esse livro posteriormente originou um dos personagens mais conhecidos de todos os tempos, o sobrenome Batz de Castelmore foi ignorado, mas o seu nome Charles foi alçado a gloria por outro escritor, este sim um dos mais populares da história da literatura e assim Charles Batz de Castelmore se transformou no Conde D’Artagnan.

No romance “Os Três Mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, “D’Artagnan”, um nobre empobrecido, chega a Paris, montado num cavalo amarelo, em busca de aventuras e fortuna. Lá, conhece Aramis, Porthos e Athos, mosqueteiros do rei Luís XIII, que o admitem no grupo. Os quatro envolvem-se na luta cotidiana contra os homens do cardeal Richelieu – o poderoso primeiro-ministro da França. O país vivia um clima de guerra civil e D’Artagnan se mete nas intrigas palacianas, luta pela honra da rainha, vence e cobre-se de glórias.

A história criada por Dumas em 1843 (200 anos depois dos fatos relatados), eram para parecer verdadeiras, mas não para serem tomadas como uma narrativa fiel de fatos históricos, seu maior propósito era divertir. Talvez por isso algumas pessoas se surpreendam com a verdade, que realmente D’Artagnan existiu, não como um herói romântico, mas sim como um guerreiro leal, corajoso, destemido e dedicado ao trono francês. 

O primeiro livro apesar de fiel às memórias de D’Artagnan, foi adaptada para se transformar em um romance único. O seu autor, Gatien de Courtilz de Sandraz, pode até tê-lo conhecido realmente, mas certamente não colheu o depoimento do mosqueteiro , já que o livro de memórias foi publicado em 1700, 27 anos depois da morte do suposto protagonista.

O que se sabe sobre o verdadeiro D’Artagnan, é que ele fazia parte da Companhia dos Mosqueteiros do Rei, e foi um dos seus Mosqueteiros mais famosos e destemido. Essa equipe de heróis conhecidos como “Mosqueteiros”, eram a guarda de elite criada para proteger o rei Luís XIII, em 1622. Era um pequeno exército formado por cerca de 200 homens armados com o que havia de mais moderno na época. 
Para ser aceito nesse grupo fechadissimo, além de ser um excelente soldado, capaz de combater a pé, a cavalo ou na infantaria, o sujeito precisava jurar fidelidade ao rei e estar disposto a morrer em seu nome.

Os mosqueteiros eram uma das peças mais importantes do jogo de interesses da corte francesa naquela época. Eles eram recrutados entre os mais corajosos cavaleiros da pequena nobreza do país, formavam uma milícia particular do monarca, tornando-se um símbolo importante do seu poder absoluto. 

No romance de Dumas há uma enorme rivalidade entre os homens do cardeal e os Mosqueteiros,  mas na realidade (apesar de realmente existir os ciúmes já que os Mosqueteiros eram a elite guerreira e preferidos do Rei), essas duas companhias tinham o mesmo propósito: proteger o Rei e muitas vezes agiram e lutaram lado a lado a fim de defende-lo.

Outro fato que não se discute na história real é que o verdadeiro D’Artagnan Charles Batz, de fato, se tornou homem de confiança do rei: em 1658, comandou o cerco aos revoltosos de Dunquerque, no norte da França. Em 1659, liderou a tropa que protegeu o comboio real durante o casamento de Luís XIV com a infanta da Espanha, Maria Teresa. Em 1661, com a morte do cardeal Mazarin (que, de certa forma, foi o Richelieu de Luís XIV), ficou ainda mais próximo do trono, até assumir, em 1667, o posto de capitão-tenente. Até a guerra contra a Holanda, em 1673, quando D’Artagnan caiu em combate, à frente de suas tropas, durante o cerco a Maastricht.

Mas o mais surpreendente sobre a história do real D’Artagnan é que Charles de Batz não teria sido o único a inspirar Alexandre Dumas. “Ele misturou a vida de Charles Batz com a de outro D’Artagnan, Pierre de Montesquiou, que viveu entre 1645 e 1725, foi marechal do Exército francês e primo de Charles”, diz Dufresne. O segundo D’Artagnan também foi mosqueteiro e tomou parte nas mais importantes batalhas de seu tempo. Um dado curioso é que suas tropas, em Arras, passaram a utilizar fuzis, e não mosquetes, num regimento que passou a ser chamado de D’Artagnan, em homenagem a ele.

Na história da França, os mosqueteiros foram extintos por Luís XVI em 1775, por razões financeiras. Uma péssima jogada. Pouco mais de 15 anos depois, durante a revolução de 1789, uma turba de franceses furiosos levaria a família real para a guilhotina. As tropas de elite que protegiam os reis da França fizeram falta, o que custou as cabeças coroadas de Luís XVI e sua mulher, Maria Antonieta.

...E essa é a história por trás da história dos 03 Mosqueteiros, espero que tenham gostado.
Para que se lembrar das lições do nosso passado, quando foram gastos anos de crepúsculo na pobreza, e os pais de uma criança com deficiência tinha para onde ir. Nós não acreditamos que, neste país, a liberdade está reservado para a sorte, felicidade ou para poucos. Reconhecemos que não importa como responsável vivemos nossas vidas, qualquer um de nós, a qualquer momento, pode enfrentar uma perda de emprego, ou de uma doença súbita, ou uma casa
Foto: Caras Ionut

MR*
varrida por uma terrível tempestade.
Os compromissos que assumimos uns com os outros - através do Medicare, e Medicaid, e da

Segurança Social - Essas coisas não esgotar nossa iniciativa, eles nos fortalecer. Eles não nos fazem uma nação de compradores, eles libertar-nos a assumir os riscos que tornam este grande país.

 
Nós, o povo, ainda acredito que nossas obrigações como os americanos não são apenas para nós mesmos, mas a toda a posteridade.

Foto: hBea
Vamos responder à ameaça da mudança climática, sabendo que a falta de fazer isso seria trair os nossos filhos e gerações futuras.

Alguns ainda podem negar o julgamento esmagadora da ciência, mas ninguém pode evitar o impacto devastador dos incêndios em fúria, e seca incapacitante, e as tempestades mais poderosas.
Foto: <3  Our Beautiful World & Universe <3
 O caminho para as fontes de energia sustentáveis ​​será longo e, por vezes, difícil. Mas os Estados Unidos não pode resistir a essa transição, é preciso levá-la. Não podemos ceder a outros países a tecnologia que vai poder empregos e novas indústrias - devemos reivindicar sua promessa. É assim que nós vamos manter a nossa vitalidade econômica e nosso tesouro nacional
Foto: GPal.
 nossas florestas e
Foto: GPal.
cursos d'água; nossas áreas de cultivo e os picos cobertos de neve. É assim que vamos preservar nosso planeta, ordenou aos nossos cuidados por Deus. Isso é o que vai dar sentido ao credo nossos pais, uma vez declarada.
Foto
Nós, o povo, ainda acreditam que a segurança duradoura e uma paz duradoura não necessitam de guerra perpétua. Os nossos bravos homens e mulheres de uniforme, temperada pelas chamas de batalha, são incomparáveis ​​em habilidade e coragem.

Nossos cidadãos, marcados a ferro pela memória daqueles que perdemos, sei muito bem o preço que se paga pela liberdade. O conhecimento de seu sacrifício vai nos manter sempre vigilantes contra aqueles que nos faria mal.

Mas também somos herdeiros de quem ganhou a paz, e não apenas a guerra, que transformou em inimigos jurados mais certo de amigos, e temos que levar essas lições para este tempo também.
Foto: "Se não puder voar, corra. 
Se não puder correr, ande. 
Se não puder andar, rasteje, 
Mas continue em frente de qualquer jeito." 
(M.Luther King)
Vamos defender o nosso povo e defender os nossos valores através da força das armas e do Estado de direito. Vamos mostrar a coragem de tentar resolver nossas diferenças pacificamente com outras nações - não porque somos ingênuos sobre os perigos que enfrentamos, mas porque engajamento pode mais duradoura levantar suspeita e medo. América continuará a ser a âncora de alianças fortes em todos os cantos do globo, e vamos renovar as instituições que se estendem a nossa capacidade de gerenciar crises no exterior, pois ninguém tem uma participação maior em um mundo pacífico do que sua nação mais poderosa. Vamos apoiar a democracia da
Foto: 可爱的狗狗。。。
Ásia para

a África;
Foto: artist:Vicente Romero Redondo
das Américas

 para o

Oriente Médio, porque os nossos interesses e nossa consciência nos obrigam a agir em nome daqueles que anseiam por liberdade.

 E temos de ser uma fonte de esperança para os pobres, os doentes, os marginalizados, as vítimas de preconceito - não por caridade, mas sim, porque a paz em nosso tempo requer o avanço constante destes princípios que nossa crença comum descreve: tolerância e oportunidade; dignidade humana e justiça.
Nós, o povo, declarar hoje que a mais evidente das verdades - que todos nós somos iguais - é a estrela que nos guia ainda, assim como guiou nossos antepassados

​​através de Seneca Falls, e

Selma, e Stonewall; assim como guiado todos aqueles homens e mulheres, cantadas e desconhecidos, que deixaram pegadas ao longo deste

centro comercial Mall, para ouvir um pregador dizer que não podemos andar sozinho, para ouvir um rei proclamar que a nossa liberdade individual está intrinsecamente ligada à liberdade de cada alma na Terra.
Foto
Agora, é tarefa da nossa geração para continuar o que os pioneiros começaram. Para a nossa viagem não está completo até que nossas esposas, nossas mães, filhas e pode ganhar uma vida igual a seus esforços.
Foto: Arte na rua!!
Alguns prédios em Lyon na França, foram modificados, e se tornaram quase uma obra de arte.
Olha o que fizeram nessa fachada, que coisa mais linda!!!
 Nossa jornada não está completa até que os nossos irmãos e irmãs gays são tratados como qualquer outra pessoa sob a lei - pois se somos verdadeiramente iguais, então certamente o amor nós nos comprometemos a um outro deve ser igual também. Nossa viagem não está completo até que nenhum cidadão é obrigado a esperar por horas para exercer o direito de voto. Nossa jornada não está completa até que encontrar uma melhor maneira de
Foto: wow...really!
acolher os que se esforçam, imigrantes esperançosos que ainda vê a América como uma terra

de oportunidades, até que brilhantes jovens estudantes e engenheiros estão se alistou na nossa força de trabalho, em vez de expulso do nosso país. Nossa jornada não está completa até que

todas as nossas crianças, nas ruas de Detroit para

 as colinas de Appalachia às ruas pacatas de Newtown, sabemos que eles são tratados, e acarinhados, e sempre seguros de danos. Essa é a tarefa da nossa geração - a fazer destas
Foto: Eu penso na vida como sendo um bom livro. Quanto mais você explora, mais começa a fazer sentido"
(Harold Kushner)

Bom dia meus amigos *-*
palavras, esses direitos, esses valores - da vida e à liberdade e à busca da felicidade - real para cada americano. Ser fiel aos nossos documentos fundadores não nos obriga a concordar em
Foto
todos os contornos da vida, mas isso não quer dizer que tudo vai definir liberdade no exatamente da mesma maneira, ou seguir o mesmo caminho precisa para a felicidade. O progresso não obrigam-nos a resolver séculos de debates sobre o papel do governo de todos os tempos -, mas exige-nos a agir em nosso tempo.Foto: Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras.
Vigie suas palavras; elas se tornam ações.
Vigie suas ações; elas se tornam hábitos.
Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter.
Vigie seu caráter; ele se torna seu destino

Fica a dica....Bom diaaaaa meus amigos *-*
Por agora as decisões estão sobre nós, e não podemos permitir atraso. Não podemos confundir o absolutismo de princípio, ou espetáculo substituto para a política, ou tratar os xingamentos como debate fundamentado. Devemos agir, sabendo que o nosso trabalho vai ser imperfeita.
Foto: CURIOSIDADES

Imagine a cena: Estamos em março de 1938.
Você e um amigo criaram um personagem de história em quadrinhos, quando surge uma empresa e lhes oferece 130 dolares por ele. Vocês aceitam a proposta.

Os vendedores se chamavam Jerome Siegel e Joe SHuster, de Cleveland,e quem comprou foi uma empresa chamada Detective Comics, que mais tarde ficou conhecida como DC Comics e os direitos do personagem negociado foi o Super-Homem.

Quando o super-herói se transformou em um fenômeno global, os dois tentaram reaver os direitos na Justiça.

O cheque usado para pagamento foi usado no tribunal na década de 1970, na última vez que Siegel e Sesley Teixeiraster tentaram reaver os direitos do Super-Homem.

Depois da vitória da DC Comics, um funcionário da companhia recebeu instruções para jogar no lixo os documentos usados no processo, mas ele manteve o cheque com ele, reconhecendo sua importância na história dos quadrinhos.

E esse cheque acabou de ser vendido em um leilão na internet e alcançou o valor de US$160 mil (cerca de 294 mil)

Joe  Shuster ao final da vida, empobrecido, trabalhava para uma empresa de entregas, Tanto ele como Siegel morreram sem desfrutar de um tostão que o Super Homem rendeu a DC Comics. 

Até hoje os herdeiros ainda lutam na Justiça para tentar modificar essa história.

Impressionante não é mesmo??
Devemos agir, sabendo que as vitórias de hoje será apenas parcial, e que vai ser até aqueles que estão aqui em quatro anos, e 40 anos, e 400 anos, portanto, para fazer avançar o espírito atemporal, uma vez conferida a nós em uma Filadélfia livre salão.
Meus compatriotas americanos, o juramento jurei diante de vocês hoje, como o recitado por


outros que servem Capitólio , foi um juramento a Deus e ao país, e não a um partido ou facção.
 e não do partido ou facção - e devemos fielmente essa promessa durante a duração da nossa
serviço. Mas as palavras que pronunciei hoje não são tão diferentes do juramento que será feito


a cada vez que um soldado se inscrever para o serviço, ou um imigrante realiza seu sonho. Meu juramento não é tão diferente do compromisso que todos nós fazemos para a bandeira de que as ondas acima e que enche nossos corações de orgulho.
 Foto

Eles são as palavras de cidadãos, e eles representam a nossa maior esperança.
Você e eu, como cidadão, tem o poder de definir curso deste país.
Você e eu, como cidadãos, temos a obrigação de moldar os debates do nosso tempo - não apenas com os votos expressos nós, mas com as vozes que levantam em defesa dos nossos valores mais antigos e ideais duradouros.
Que cada um de nós agora abraçar, com o dever solene e alegria incrível, o que é nosso direito inato duradoura.
Foto: "comece bem a semana...lembre-se:
Quem guarda mágoas só perde espaço interno, é por isso que o peito fica tão apertado...."
[Maria de Queiroz]

Bom dia meus amigos.. Que esta semana...seja  leve!
Com esforço comum e propósito comum, com paixão e dedicação, vamos atender a chamada da história, e levar para um futuro incerto que preciosa luz da liberdade.
 

Obrigado, Deus te abençoe,

 e que Ele abençoe sempre estes Estados Unidos da América. "
 regbit  
Ilustracao regina bittencourt imagens retirada pesquisa internet

Nenhum comentário: