segunda-feira, 3 de setembro de 2012

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA EM TEMPOS DE CRISE

Apesar de ser recomendação da boa escola de Administração, nem sempre as decisões de uma empresa são precedidas de planejamento ou de um estudo de inteligência de mercado.
 
Em épocas de vacas gordas, muitos empresários podem até se dar ao luxo de agir pelo “instinto” e ter bons resultados. Mas em épocas de crise, com tamanha oscilação e incerteza no mercado, agir pelo instinto pode ser fatal.
 E não há dúvidas de que estamos diante de um novo período de crise: no cenár io externo, mercados amadurecidos como Europa e Estados Unidos estão à beira da recessão,'
 enquanto o gigante chinês já dá sinais de que seu crescimento não continuará no ritmo acelerado de antes.
 No cenário interno, o governo tem dificuldade em manter o crescimento em um ritmo adequado, a carga tributária continua alta e os níveis de inadimplência cada vez mais elevados mostram o preço alto que podemos vir a pagar pela recente farra de crédito fácil.

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