quarta-feira, 4 de julho de 2012

Astor Piazzolla onde estiver Boa noite ....... 20 anos de ausencia





postado folha.uol
<>"Quando eu fui a todos os meus quilos de sinfonias e sonatas debaixo do braço e deu-lhe, disse: Mestre, esta é o meu prêmio, eu recebi, bem, aqui estão as minhas obras. ."<><><><>
Astor Pantaleón Piazzolla, nascido no dia 11 de março de 1921 na cidade de Mar del Plata, passou a infância entre Buenos Aires e Nova York .

Faleceu em Buenos Aires no dia 4 de julho de 1992, mas deixou como legado sua inestimável obra - que abrange uns cinquenta discos - e a enorme influência de seu estilo
A música de Astor Piazzolla é sem dúvida uma das maiores expressões artísticas que a Argentina já deu ao mundo. Incorporando ao tango um pouco

de jazz e um pouco de música clássica, Piazzolla conseguiu um resultado formidável e ao mesmo tempo inovador, sofisticando esse ritmo portenho e revolucionando seus conceitos.IMAGENS BING

Nenhum comentário: