"rola como uma névoa, tornando-se imperceptivelmente mais grosso como o tempo passa."
Foi necessária uma enorme coragem para Elyn Saks, um respeitado professora da Universidade da Califórnia do Sul, a admitir que ela sofria de doença mental grave.
Recentemente publicou uma autobiografia em seu processo de recuperação de esquizofrenia.Elyn Saks, autora de "O Centro não pode prender".
Indo contra alguns conselhos bem-intencionados, ela se recusou a publicar anonimamente seu livro descrevendo sua doença mental.
imagem facebook
Elyn Saks afirma: maior parte do meu sucesso foi devido a sorte de ter apoio da família e amigos, para responder à medicação e ter os recursos para obter o cuidado adequado .
Serge Marshennikov
Há uma grande quantidade de pessoas que têm esquizofrenia e transtorno bipolar que não têm recursos e não pode obter ajuda. A minha é uma história de alguém que se deu bem com um bom tratamento.
Uma das tragédias do nosso sistema é que a maioria das pessoas não recebem o tipo de ajuda que eles precisam e se tem tratamento, que poderia ser muito mais feliz e mais funcional.
Willem Haenraets
* O livro de Elyn Saks ainda não foi traduzido para o português, mas pode ser encontrado em inglês em livrarias que vendem pela internet. imagens google
Nenhum comentário:
Postar um comentário