Se estiver em |São Paulo não deixe de conferir a exposição Revolução na Fotografia, sobre o trabalho do russo Aleksandr Rodchenko, na Pinacoteca do Estado.
Dos grandes artistas deste período, Aleksandr Mikhailovich Rodchenko (1891-1956), foi o mais talentoso e prolífico, quase multiuso, multiartista...Organizada pela Moscow House of Photography, a mostra que já passou por Londres, Berlim, Amsterdã e Rio de Janeiro, reúne 300 obras, entre fotografias, fotomontagens, capas de livros, revistas e cartazes.
Rodchenko foi artista de vanguarda do século 20: ele criou, por exemplo, os cartazes de O Encouraçado Potemkin, filme-ícone do diretor russo Sergei Eisenstein.
Seu slogan era: "Nosso dever é experimentar". Mais atual impossível - e essa é justamente a força de seu trabalho. fonte radar 55
RODCHENKO
REVOLUÇÃO NA FOTOGRAFIA: PINACOTECA DO ESTADO, PRAÇA DA LUZ, 2. TEL. (11) 3324-1000. WWW.PINACOTECA.ORG.BR/PINACOTECA
3 comentários:
ôba! tomara que fique aberta até março...
você sempre ligada nas artes, hem, Regina?
beijos!
o "sertão" só vai até a cidade quando encontra motivo justo e este é um. Acho que está na hora de programar um final de semana em São Paulo!
Um abraço!
Vide "RÓDTCHENKO" acróstico homenagem. http://www.recantodasletras.com.br/autores/joaomiguel (Favor divulgar, comentar) Grato, Remador.
Postar um comentário